sexta-feira, 24 de outubro de 2014

DIY: Caracóis no cabelo sem Babyliss nem "Chapinha"

Qual é a coisa qual é ela, que uma pessoa de cabelo liso mais suspira? A resposta é.... caracóis. Nós nunca estamos satisfeitos com o cabelo que temos, quem tem caracóis não vive sem a "chapinha" e quem tem cabelos lisos suspira por um cabelo ondulado ou encaracolado, cheio de volume!
Mas não é saudável nem aconselhado estar sempre a usar o babyliss nem a "chapinha" pois excesso de calor provoca os efeitos e consequências que já falei Aqui! Assim, sugiro a utilização de guardanapos, sim leste bem guardanapos, para teres caracóis sem estragares o cabelo.


1º Pega num guardanapo e abre-o todo, para passares ao passo seguinte. São preciso para aí 15 guardanapos para madeixas largas e um efeito mais volumoso.


2º Faz um canudo, a partir do lado mais largo. Quando tiveres o canudo, enrola-o e estica-o. Vais ficar surpreendida com o facto de ele não se rasgar. Quando tiveres todos os guardanapos enrolados já podes metê-los no cabelo e fazer os teus caracóis.


3ª Madeixa a madeixa, com o cabelo seco, espalha espuma e encaracola o cabelo no guardanapo. quando a madeixa chegar ao fim é só dar um nó no guardanapo. Repetir o processo até terminar o cabelo.

4º Espera pelo menos 1 horinha, enquanto te arranjas por exemplo, e desfaz os nós do guardanapo e voilá...

5º Podes fazer este processo no dia anterior, dormir com os guardanapos e só tirar de manhã. O resultado será mais duradouro e não perdes tempo de manhã.

6º Podes reutilizar os guardanapos para a próxima vez.


Não precisam de meter laca, e dura, dura, dura... o meu cabelo super pesado não aguenta muito o babyliss, nem a "chapinha" mas este método, muitas vezes até no segundo dia tenho um ondulado bonito.


Que acham deste DIY?
Vão experimentar?

Sem comentários:

Enviar um comentário