quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Filmes de terror

Como não podia deixar de ser vou falar de 5 filmes de terror para comemorarem o halloween, há quem goste de se mascarar, de fazer doces ou travessura, pegar partidas, fazer uma festa devidamente decorada e há quem goste de fazer verdadeiras maratonas a ver filmes de terror acompanhado por pipocas. É a pensar nestes últimos que venho sugerir 5 filmes de terror que eu gostei... Não sou a maior fã do sobrenatural, fantasmas, palhaços assassinos, não considero sangue sinónimo de terror, prefiro aqueles que filmes que te colam porque queres saber o que vai acontecer a seguir, o que se passa e porquê... Aqueles que te fazem saltar da cadeira e depois fico cautelosa, digamos assim, até o esquecer!

5º Mirror


Este filme de 2008 tem 110 minutos de duração, é considerado triller, horror e mistério. Põe à prova qualquer ser humano quando é desafiado pelos espelhos. Aqui não somos nós que reflectimos o que queremos nos espelhos, são eles é que nos reflectem... O poder que exercem sobre as pessoas é tão assustador, ao ponto de controlar a vida...ou a morte... de qualquer um!

Destaco o papel Kiefer Sutherland, Paula Patton e do pequeno prodígio Cameron Boyce, como este ser cresceu hein? Existe já o  II e prevê-se o III para este ano que tenciono ver, mas sem muitas expectativas, visto que a qualidade tem diminuindo muito do 1º para o 2º e prevê-se o mesmo para este dado a sua pontuação de 4,1 no IMDB contra 6,2 do 1º.

Eu baixaria um bocadinho a pontuação para 6, mas não deixo de realçar aquele mistério e algumas cenas que ficamos =0

4º A orfã


Uma criança é adoptada por um casal que simpatizou logo com ela, o que eles não sabiam é que aquela adorável criança iria causar muitos problemas. Estes problemas todos têm uma justificação que tu nunca vais adivinhar até que seja desvendada. É esse o principal foco do filme, o que lhe torna um bom filme para ser visto... o segredo de Esther. 

Este filme de terror de 2009 está cotado com 7 e é também considerado mistério para além do horror, tal como eu gosto. Posso dizer que tem um quê de perturbador, a caracterização de Isabelle Fuhrman está bastante interessante a maneira como desempenha o papel só complementa essa mesma. Se bem, que aqui para nós que ninguém nos ouve, a própria atriz tem algo de assustador. É daqueles filmes que não dás nada por ele antes de o veres, mas quando o fazes consegue prender-te ao ecran desde do primeiro minuto. São 123 minutos muito bem passados.

Pessoalmente, não daria uma pontuação tão alta, avaliaria com um 6,5, por esta capacidade de nos surpreender.

3º Insidious


Se gostas de sobrenatural não me esqueci de ti, o insidious tem tudo a ver com o oculto, espíritos, monstros e coisas assim para o inexplicáveis, mas sempre com aquela vertente misteriosa que gosto num filme de terror. É considerado drama, e de facto confirma-se, pois a história debruça-se num drama de um casal que nada pode fazer para ajudar e salvar o filho que se encontra em coma, sem motivo de saúde aparente. Assim, vão contar com a preciosa ajuda de uma especialista que os vai ajudar a desvendar todo o mistério e criar estratégias para ajudar o pequeno.

Está cotado com 6,8 no IMBD, e tem uma duração prevista de 103 minutos. Existe já o Insidious II, mas não é tão bom como o primeiro. Eu daria um 6, já sabes que sou muito exigente.

2º The cabin in the woods


E se ficasses fechado num sitio, onde é tudo de tal modo manipulado que perdes o controlo da tua própria vida? Se houvesse alguém que não vês a dar ordens que te iam influenciar directamente? Não, não estou a falar da Casa dos Segredos, estou a falar The cabin in the woods um filme considerado horror, triller e misterio. Nos seus 95 minutos conta a história de um grupo de amigos que vão passar as férias de sonho para um sitio que nem aparece no mapa, e se tudo estava a correr bem... rapidamente mudou, foram todos confrontados com os seus maiores medos e têm que lutar pela sua sobrevivência.

Tem actores que gosto muito como Chris Hemsworth e Jesse Williams e só por eles já vale a pena ver o filme, não concordas? Mas, garanto que não é só por eles que vais ficar presa ao ecran e adorar este filme. 

Considero os 7,1 dados no IMBD insuficientes para a sua qualidade e por isso subo para 8,2! 

1º The conjuring

Baseado numa história veridica de dois caça fantasmas que vão ajudar uma família. Esta história foi guardada no segredo dos deuses até agora. Vão ser revelados pormenores assustadores do sobrenatural e assombração a uma casa herdada, onde algo de muito terrivel aconteceu. 

É um filme cotado com 7,5 no IMBD e eu mantenho a mesma por considerar bastante justa, não podes perder estes 112 minutos de verdadeiro suspense e susto. Qaundo deres por ti estás a suster a respiração e a tapar muito bem os pés na cama.

Gostaram destas sugestões?

Quais já vistes?


4 comentários:

  1. Adorei estas sugestões, gosto imenso de filmes de terror. Infelizmente o tempo é escasso e destes 5, apenas vi o Insidious.

    Beijinhos,
    mrswonderlandby2.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola :) e concordas com a minha opinião sobre esse? Beijinho

      Eliminar
  2. Não gosto nada de filmes de terror :x

    http://blac-angel.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas segeri outro tipo de filmes http://socorrovoumorarsozinha.blogspot.pt/2014/09/estava-pensar-numa-solucao-para.html dá uma vista de olhos e diz-me se gostas mais deste género.

      beijinhos

      Eliminar