quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Produtinhos terminados: saga II

Tu sabes, quando acaba um produto, acaba tudo e mais alguma coisa! E se há dias falei de uma remessa de produtos que terminaram, agora já tenho outro conjunto. Quem fica a ganhar és tu, que ficas com um review de mais produtinhos, bastante usados até terminarem.



O que a marca diz: Elixir dentífrico mentol, evita mau hálito e combate a cárie. Bocheche durante 30 segundos depois de escovar os dentes. Não diliuir. Não ingerir. Não é recomendável para crianças menores de 6 anos. Conté, 0,02% de Fluoreto de Sódio. Sem alcool.



O que eu digo: O elixir para mim é muito importante, no entanto, não gosto daqueles muito agressivos que fazem a sensação de explosão na boca. A meu ver esta sensação apenas se deve ao alcool que contém na sua fórmula. Sabendo que o alcool provoca ou ajuda ao desenvolvimento de cancro na boca tento a todo o custo evitá-lo nos elixires. No entanto, nos elixires de marca branca encontrar um sem alcool é uma tarefa dificil, limitando-se apenas aos elixires destinados para as crianças. Quando vi que este tinha 0% de alcool tive que experimentar.
A Amalfi é produzido pela Romar, uma marca espanhola e têm toda a sua produção exclusiva da União Europeia. Tem 500ml de produto que rende, não é muito forte, mas faz bem o seu trabalho. No entanto, não sinto um efeito muito duradouro que pode estar relacionado à sua quantidade, porque acabamos por nos habituar ao seu sabor e resultados que acabamos por não sentir tanto o seu efeito. Pelo menos eu me habituo muito aos produtos de higiene dentária. Por isso, e acaba por ser uma vantagem da marca, tento mudar sempre a cor do produto (há verde, azul, vermelho e roxo que têm funções diferentes) já que todos garantem a proteção dos dentes e das gengivas.
Encontras no jumbo e penso que nos chineses por 0,75 centimos o que não é caro para o produto que contém e a qualidade dele.
Recomedo e daria numa escala de 1 a 10 um 7, voltarei a comparar, e a (re)comprar mas sempre alternando a  cor pelas razões que já expliquei.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário