terça-feira, 21 de outubro de 2014

Socorro vou ficar sem cabelo





Se estás a pensar que o Outono está a fazer um atentado ao teu cabelo e devido a ele estás a ficar careca, descontrai, eu estou solidária contigo e tenho algumas dicas. 
Em primeiro lugar não está cientificamente comprovado que o cabelo cai mais na mudança de estação, contudo esta ideia não é disparatada de todo, o cabelo tem o ciclo natural, ele nasce, cresce, cai e volta a crescer. Cada fio de cabelo tem uma esperança média de vida de 5 anos e por isso é natural que caia entre 50 a 100 fios de cabelo por dia... Não grites... É perfeitamente normal e é quase insignificativo quando comparamos com os 100 mil fios de cabelo que temos... É muita coisa! Ainda para mais, na Primavera e Verão devido à acção solar no nosso cabelo há um crescimento compensatório do cabelo.

No entanto, há um conjunto de medidas e estratégias que podes tomar para que o teu cabelo fique mais forte e como tal reduzir a queda do cabelo. Em primeiro lugar leva um estilo de vida saudável, com uma alimentação equilibrada e exercício físico, por estranho que pareça, faz diferença. Para teres uma ideia há alimentos que melhoram o aspecto e fortificam o teu cabelo, já falei de alguns Aqui mas ainda vou mais longe e aconselhar alguns como: Arroz, Feijão e Lentilhas, vá leguminosas, estas têm aminoácidos que quando combinados dão origem a proteínas que formam o colágenos e a queratina que como sabemos fortalece o cabelo. A Soja e o alecrim são estimuladores que melhoram a circulação sanguínea do couro cabeludo. O alecrim tem uma acção imediata quando passado directamente no cabelo. Vinagre de maçã, passa directamente no cabelo para que este que absorva todas as proteínas benéficas. Frutos do mar, são ricos em magnésio que por sua vez fortalece os fios e por fim leite que evita que os cabelos fiquem opacos e quebradiços devido ao cálcio, podes compensar com outros alimentos ricos em cálcio.

Depois é mudar alguns comportamentos como evitar usar água muito quente, deixar o cabelo secar naturalmente, evitando o uso excessivo do secador, modeladores, pranchas térmicas, babyliss, tudo isso que exige uma acção agressiva sob o teu cabelo. Evita dormir com a raiz do cabelo húmida, a acção da almofada sob a raiz do cabelo molhada vai aumentar a oleosidade, que faz o cabelo ficar mais pesado e isso reflecte-se na queda do cabelo. Ainda dá aquela sensação de apodrecimento e enfraquecimento, conferes?

Se lavas o cabelo todos os dias não há problema, ele não piora a queda do cabelo, os cabelos que ficam na banheira já estavam soltos, o mesmo acontece com a escovagem. No entanto, se usas ampolas, shampoo anti queda, fazes tudo isto e passado 2 meses não melhora procura um médico, as alterações hormonais provocadas pela pílula anticonceptiva e outros problemas de saúde provocam a queda do cabelo.

Gostaram do post?

Sem comentários:

Enviar um comentário