quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Spa Day

Todas as mulheres deveriam ter direito a pelo menos um dia por mês para fazer manutenção, ter alguém a fazer massagens, uma limpeza de pele, uma hidratação capilar e todos os miminhos que merecemos. Já diz a outra "Porque eu mereço!"
Contudo, nem todas nos podemos dar ao luxo de ir a um SPA mas ninguém devia, por esse motivo, deixar de desfrutar de um dia só para se tratar de si. Quem não tem cão, caça com gato!
Assim, o post de hoje é sobre o modo como eu trato de mim em CASA e que sinto que faz diferença, mais que não seja para relaxar e sentir-me melhor comigo mesma.

Primeiro começo por espalhar um óleo capilar abundantemente pelo cabelo seco, para o deixar actuar e nutrir . Estou a usar o Beauty Elixir, absolute oil da Syoss. Não vou aprofundar muito sobre ele, porque como podem ver está mesmo, mesmo a acabar e daqui a nada vem para o blog como produto terminado. Posso dizer que pela sua consistência não o uso tanto como óleo mas como sérum, pois é muito espesso.


Enquanto actua, passo para o rosto. Começo por fazer uma esfoliação superficial, de modo a renovar a 1ª camada da pele e a preparar para os restantes passos, que são muitos. Começo por passar a cara por água, aplico o produto gentilmente em movimentos circulares e retiro novamente com água.


Depois da pele estar macia e renovada, aplico uma máscara de argila verde, de modo a usufruir de todos os benefícios que já te disse Aqui. A aplicação passa por misturar a argila verde em pó com água até obter a consistência desejada, espalhar pelo rosto e deixar actuar até secar. Depois é só retirar com água.


Depois de tirar a máscara de argila verde, repito o processo com uma máscara de argila branca. Tenciono fazer um post sobre isto por isso não vou aprofundar.


 Depois de tirar isto da pele, passo um disco de algodão com água micelar para retirar qualquer vestígio de produto e limpar a pele em profundidade. Estou actualmente a experimentar outra água micelar, diferente da que falei Aqui, embora me tenha mantido fiel à marca.


Chegou a hora de um bom banho, SPA sem um banhito quentinho não é SPA. No banho começo por lavar o cabelo com um shampoo (relativamente) transparente para lavar em profundidade. O que estou a usar de momento é da Herbal Essence que tem o melhor cheirinho de sempre, já usava e abusava deste shampoo quando era considerado uma edição limitada dos "Morangos Com Açúcar" e agora voltei para ele e continuo adorá-lo.


Mas como o objectivo é ficar com um cabelo super fofinho, macio e hidratado, na segunda lavagem recorro a um shampoo mais hidratante.  Mas não faço uma massagem muito demorada, para manter aquela sensação de chiar, sabes? Aquele cabelo extremamente limpo, que este shampoo, em especial, retira.

 E como não podia deixar de ser, passar uma máscara hidratante no cabelo e deixá-la actuar enquanto trato do corpo. Basicamente tiro o excesso de água do cabelo, espremendo-o muito bem, e aplico a máscara madeixa a madeixa.


Enquanto a máscara faz milagres pelo o meu cabelo. Está na hora esfoliar o corpo e fazer a depilação. Este esfoliante é muito bom, saiu numa revista da Cosmopolitan (penso que de Agosto) e eu adoro.


Depois de tudo feitinho é passar corpo e cabelo com água tirar tudo e sair do banho, já rejuvenescida.


Depois de secar, ponho sempre o Rexona nas axilas, eu ponho sempre desodorizante, nem que vá dormir eu ponho sempre. Quem mais? Acusem-se para não me sentir um ser estranho.

Enquanto seca, está na hora de hidratar o corpo com esta manteiga corporal, super hidratante para dar uma hidratação mais profunda .


Outra confissão estranha, depois de um dia de SPA gosto te borrifar a roupa (nem que seja roupa de usar em casa) com perfume, acho que despertar os sentidos faz parte, não é?


Agora voltamos ao rosto, depois dos poros terem fechado com água fria, ou termal. Gosto sempre de passar o mesmo disco de algodão, um novo claro, com tónico para preparar a pele para receber os restantes cuidados.



Depois é só  hidratar o rosto para o deixar descansar enquanto absorve tudo. Assim, passo sempre um gel hidratante para os olhos, um creme hidratante e um balsamo labial. E não volto a mexer nele que já teve demasiado protagonismo. Num dia de SPA não me maquilho, por isso reservo-o sempre para um dia que não tenho que sair de casa.




Normalmente termino o cabelo com um sérum, mas como já expliquei anteriormente, o óleo já funcionou de sérum, por isso optei por um creme para pentear hidratante. Penteei o cabelo e deixei secá-lo naturalmente.


Depois é só arranjar as unhas, como expliquei Aqui. Não o fiz porque não precisei.

E para te mimares come qualquer coisinha e lava os dentes. Eu especialmente gosto de explorar todos os sentidos.

E é só! Quais os produtos que usam?
Também fazem SPA DAY?

4 comentários:

  1. também adoro tirar um dia para cuidar de mim! Um dia destes mostro no blog os produtos que uso :)

    beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que seria uma óptima ideia =)

      Deixa aqui o teu blog para o consultar.

      Beijinho

      Eliminar
  2. Adoro fazer dia de Spa em casa, é um luxo!
    Beijinho :)

    https://inablackandwhiteclosetblog.blogspot.com

    ResponderEliminar