quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Tendências maquilhagem para o Outono/Inverno

As tendências de maquilhagem para este Outono/Inverno agradam-me bastante. Gosto do facto de ser ou tudo boca e nada olhos ou o oposto. Eu pessoalmente prefiro a primeira, no Outono gosto de usar uma boca vinho acastanhado, um arroxeado e às vezes rosa choque, no entanto, também não nego os encantos de uma boca nude com um esfumado preto.

Os delineados voltam em força, bem marcados podem ser finos mas o risco deve ser perceptível. Por isso deixa de lado o delineado esfumado.


Quando se fala de delineado é impossível não pensarmos no delineado de gatinho que deve ser realçado com muitas, muitas e muitas pestanas. As pestanas postiças também estão em alta embora para o dia a dia reconheço que não  sejam muito práticas e por isso camadas e camadas de rimel seja a opção mais viável, tudo vale desde que tenhas muitas pestanas o mais longas e bonitas possível. Não te esqueças das pestanas em baixo essas também merecem um pouquinho de rimel. 



Ainda dos olhos usam-se as sombras escuras pretas, castanhas, mas também as coloridas comos avermelhados, amarelados e azulados. A novidade é que estas cores estão na pálpebra móvel, no entanto, finalizando com sombras mais escuras no côncavo. Nas sombras aposta-se na elegância, nos esborratados e num olhar mais intenso e profundo.



Para terminar os olhos, as sobrancelhas são bem marcadas e penteadas de modo a dar expressão ao olhar. Esta tendência não é muito do meu agrado, uma vez que gosto delas mas naturais. No entanto, também não gostava muito da tendência despenteada que vigorava até agora.

A pele quer-se aveludada, com aspecto muito delicado e sem muito brilho. Aposta nas bases mais matte, para uma pele mais natural, mais prática para o dia a dia e que garanta a protecção necessária da pele do frio. Aqui os BB cream com uma camadinha fina de pó e corrector também é uma boa aposta.


Por fim a boca, a tendência de uma boca marcada é fantástica, uma pele bem preparada, blush, rimel e o batom certo e estás pronta para arrasar! Não é que os nudes, cor de boca e rosa clarinho não se usam, claro que sim, se temos olhos marcados também temos que ter estas cores. Mas num olho apenas delineado um batom que faça o tchrãn, falamos portanto de cores como vinho, o vermelho, o cereja, o roxo, o beringela e laranja. Um bom batom faz a diferença toda num look, um bom batom chama mais à atenção que aquela camisa que estavas a pensar comprar, um bom batom é mais que acessório ele veste-te.  No tom vinho vale tudo, desde dos mais fechados, mais acastanhados aos mais abertos e avermelhados, aqui o tom de pele, os dentes e gosto pessoal predominam. Nos vermelhos quer-se o tom tomate ou o vermelho matte para o dia a dia.








Qual a tendência que mais vos agrada?
Gostam mais de apostar nos olhos ou na boca?

Sem comentários:

Enviar um comentário