quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Séries que nunca deviam ter acabado

Se há coisa que eu gosto de fazer é ver series, se há coisa que me deixa irritada é quando estou mesmo colada numa série e ela puff acaba...assim do nada...sem dó nem piedade... Ou então fazem um ultimo episódio assim para o engraçadito e que gostarias que continuasse a partir daquele desfecho.
Então decidi fazer um top 3 de séries que não deviam ter terminado, na minha opinião, claro!

How i met your motlher


Esta série é viciante, vês o primeiro episódio ficas nhé, "vamos dar uma segunda oportunidade", vês o segundo "até que é engraçado", vês o terceiro, e quando dás por ti... já perdeste uma tarde inteira de estudo, pois é só mais 20 minutos. 
Esta série consiste na história que o Ted está a contar aos seus filhos de como conheceu a mãe deles durante 9 temporadas. Nestas histórias relata as peripécias do seu grupo de amigos, alguns de juventude, da faculdade, tendo como cenário principal um bar, pub... qualquer coisa desse género. A Lilly e o Marshall formam um casal aparentemente perfeito, o Barney é o eterno solteirão e a Robin a recente aquisição do grupo a típica gostosona que todos os gajos babam. O que é que esta série tem de especial? o bom humor, a comédia inteligente, enquadrada, nada forçada é simplesmente genial.
Não podia deixar de falar sobre as mudanças de visual das meninas, que é sempre interessante.
Aconselho a que toda a gente veja esta série, só a cotação dada pelo IMDB 8,5 já anuncia uma série espectacular, embora considere bastante modesta daria um 9, pois esta série desde da primeira temporada promete ser len..........dária!

Lie to me


Eu sou suspeita a falar desta série, é o meu dia a dia a interacção humana, a leitura das expressões faciais, o tentar perceber se nos estão a mentir ou a dizer a verdade. Claro que isto não vai lá só com o sexto sentido e a prova disso mesmo é esta série. Aqui temos o maior, o maior é especialista em ler o nosso comportamento não verbal e colabora com a policia nos interrogatórios dos criminosos.
A par deste vertente profissional genial, temos uma vida pessoal bastante interessante, digamos assim, pois consegui interpretar qualquer ser, mas essa interpretação na sua esfera pessoal já não é tão eficaz, ou será que é?
Está cotada com 8 em 10 no IMDB e é considerada um drama, crime e mistério. Quem não gosta de uma pontinha de mistério, quebra cabeças? Se gostas tens aqui, infelizmente, apenas 3 temporadas.

 Mental


O que mais me intriga nesta série é como se não existisse, não é fácil adquiri-la, digamos assim, no youtube não aparece qualquer referência e nem uma capinha digna tem.

Não percebo como só teve 13 episódios e por não ter passado da 1ª temporada. Estes são todos focalizados em Jack, psiquiatra que exerce a sua profissão como ninguém num hospital. A sua capacidade em lidar e compreender os "tolinhos" é fascinante, sei que alguns doentes têm episódios de ilucidez com mais frequência por serem incompreendidos e não haver  profissionais que transcendam exactamente isso a esfera profissional para trabalhar com eles.
Ainda por cima tem boa pontuação 7, modesta sim, eu daria 7,5 mas não deixa de ser um 7. São 45 minutos de puro drama.

Conhecem estas sugestões?
Qual gostam mais?

2 comentários:

  1. Eu concordo, Lie to Me não deveria mesmo ter acabado! Uma outra série que me entristece estar no fim é White Collar, mas até lá o que posso fazer é aproveitar a última temporada.

    Parabéns pelo blog!

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pelo feedback
    Acho que não conheço essa série, mas concerteza que irei dar uma vista de olhos ;)
    Quem sabe se não aparece por aqui num "séries que nunca deveriam ter acabado 2.0"

    Beijinhos

    ResponderEliminar