quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Socorro tenho uma entrevista de trabalho

Se há coisas que me fazem confusão é a maneira como as pessoas vão vestidas para entrevistas de trabalho. A entrevista é a oportunidade que tens para causar uma boa imagem, provar as tuas capacidades e te salientares em relação aos restantes candidatos que estão a concorrer para a mesma vaga que tu. E muitas pessoas cometem os erros que meti Aqui?!

1º Evita usar calças de ganga e se não for pedir muito...deixa as boyfriends e calças rasgadas para outras ocasiões.

2º Não uses ténis, mesmo que a entrevista seja para o lugar de professora de educação física, um bom profissional tem que se adaptar às diferentes situações.

3º Em momento algum uses decotes muito reveladores e uma mini saia demasiado curta. Não dês a entender que esperas que os teus atributos se sobressaiam em relação às tuas capacidades.

4º Estás completamente proibida de levar roupa rota, sim eu já vi isso a acontecer. Quer dizer se a tua intenção é provar que estás completamente na miséria e que precisas do trabalho para sobreviver antes de ficares sem tecto... é uma boa estratégia. Fora isso... nãaaaaaaaooooooo!

5º Leggins não são calças e como tal tapa o rabinho se os usares.

6º Evita maquilhagem demasiado exagerada... usa uma maquilhagem sóbria...lembra-te menos é mais.

7º Vestido muito chamativos, guarda-os para uma festa.

8º Cuidados com os padrões que escolhes para que não tirem sobriedade ao look.

9º Não leves penteados demasiado infantis, é extremamente proibido duas tranças. Não se riam que eu já vi isto.

10º Não é obrigatório um salto alto, podes ir de rasos e manter uma posição profissional.  Opta por um salto alto só se te sentires confiante e tiveres um andar estável.

Look com vestido



O vestido como tem uma manga é uma óptima aposta, dá um ar reservado, composto sem perder o ar juvenil e moderno. As duas linhas na vertical vai alongar a figura e o facto de se encontrar acima do joelho dá a impressão que tens as pernas mais longas. Já as duas linhas horizontais afinam a cintura. O casaquinho de malha preto além de aquecer dá mais uma camada ao look que está tão em voga nesta estação. Aberto com as mangas arregaçadas a 3 quartos dá um toque engraçado ao vestido e enriquecendo-o pois permite ver alguns acessórios como pulseira ou relógio.
Como o vestido é curto (não muito) ficava com um ar muito festivo com um salto alto, daí sugerir umas sabrinas, com uns collants pretos dão continuidade ao alongamento das pernas proporcionado pelo vestido.
Por fim o casaco dá um toque interessante de robe ao mesmo tempo que aquece. Sou a única que acho este casaco mesmo giro? Ao mesmo tempo que corta o preto e cinzento. 
Não coloquei mas ficava muito giro uma mala de cor, bordô, dava reverência, modernidade ao conjunto ao mesmo tempo que o tornava mais jovem.

Look Com Calças


A camisola como tem aquele drapeado está mesmo, mesmo a pedir um colarzinho não achas? Fica muito bem se não tiveres muito peito, pois chama a atenção para essa parte, criando algum volume, estreitando o resto da figura, principalmente a cinturinha. As calças pretas emagrece qualquer pessoa, o que é óptimo, uma vez que são mais larguinhas. Como tem aquelas fitas na cintura precisa de uns saltos altos para tirar o ar de calças de fato de treino. Uma sabrinas aqui iriam dar a ideia que és mais baixa e menos elegante. Aqui está um exemplo como não precisas fugir dos padrões, principalmente este que está tão na moda. 

Podia usar umas calças de ganga pretas que ficavam igualmente bem. Repara que tentei evitar o típico look com calças, salto alto e blazer para dar mais variedade e ideias.

Que acharam?
Gostaram?

2 comentários:

  1. Mesmo....e nesta ocasião sim...a roupa interessa =)

    Obrigada por partilhares o teu blog, gostei muito e segui!

    Beijinhos

    ResponderEliminar