quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Socorro Vou conhecer os meus sogros

Chegou o momento que todas tememos, o nosso namorado vem com a conversa que está na altura de conhecer os seus pais e oficializar o relacionamento junto da família. Ao nervosismo do acontecimento só por si, "Será que vão gostar de mim?", "Será que vai achar a sua ex mais bonita?", "Será que me vão pôr fora de casa deles e infernizar a nossa vida enquanto casal para todo o sempre?" e qualquer outra coisa estranha que nos pode passar pela a cabeça...até que chega a preocupação, a grande preocupação... "O que é que eu vou vestir?". Conquista a família e terás o homem para toda a vida... Dizem que sim!

Na hora de nos vestir acresce a preocupação, por um lado não queremos parecer que passamos horas ao espelho, "Sou naturalmente bonita e comigo vão ter netos lindos", mas as calças de ganga rasgadas parecem demasiado casuais, não queres dar a ideia que o conheceste enquanto arrumavas o seu carro no parque de estacionamento da loja do cidadão. O vestido justo, decotado que deixa o seu filho K.O, pois ficas linda, também não parece opção, não queres que pensem que te encontrou numa despedida de solteiro do seu melhor amigo, quando foram a um bar de strip. Os leggings com um cardigã de malha também dá a ideia que não estás nem aí para os conheceres e não passa de um acontecimento que pouco te interessa e dá a ideia de despreocupação. E sem querer aumentar a pressão que já tens, não há uma segunda oportunidade para causar uma boa primeira impressão.

Se ainda estivéssemos no verão, em que um vestido, umas sandálias e um blazer e estás pronta para arrasar... a tua tarefa seria mais fácil, mas no frio? no frio?

Vamos lá, que vou tentar dar uma ajudinha.

Em primeiro lugar qual é o acontecimento, um almoço em família na sua casa? Onde só vai estar ele, os seus pais e o irmão mais novo? Algo muito casual e simples? 


Este look é perfeito, as calças de ganga clara skinny realçam as tuas curvas e dão um ar casual ao look. A camisa dá a formalidade necessária, no entanto, ao ser dobrada por cima do blazer corta essa mesma e mantém o look casual qb . Tem a vantagem de se tiveres frio só precisas de puxar para baixo. O blazer põe qualquer look com um aspecto mais arrumadinho e moderno. E claro não podes esquecer os acessórios. Os sapatos dão toda aquela rebeldia e personalidade ao conjunto. Depois a maquilhagem e o cabelo natural dão aquele ar de sou linda e já nasci assim, que tanto queremos.

Se o teu namorado aproveitou o casamento da prima emigrante na Suiça para te apresentar à família, proponho o seguinte look.

O vestido não é demasiado curto, nem demasiado cumprido, dá um ar elegante, sofisticado, que é comprovado pelas pedras. No entanto, exige um penteado mais jovem, para não te envelhecer e dar um ar mais divertido. Por fim como queres passar por despercebida os acessórios em tons nude é o mais adequado, até para arrasares na maquilhagem, divertida, atrevida, que tal uma boca vibrante rosa choque? Ninguém esperaria...No caso de estar muito frio, um casaco branco de pelinho e um collants da cor da pele ficaria, muito bem.

Por último se o teu namorado escolheu a festa de anos da prima, a bênção das pastas do irmão, ou o aniversário da avó, torna a tarefa mais complicada. Não podes ir tão casual como no primeiro, nem tão produzida como no segundo.

Nesta inspiração troquei o padrão em vez no macacão, apostei no blazer. É um look bastante elegante, mas sem exagero, aconselharia não usar pulseira como na imagem, pois devido à muita informação do meu look, ficava muito exagerado. No entanto, um relógio muito simples ficava bem, talvez em tons prateado para não destoar no meio de tanto prateado. No inverno, bastava trocar de sapatos, umas meias calças e um casaco mais quente, mesmo por cima do blazer, estás pronta para arrasar.
Chamo a atenção para que o macacão não seja muito curto, pois podes causar uma má impressão, pois nestas festas há mais olhares e como tal maior número de opiniões e maiores diferenças nelas e já se sabe "Deus que é Deus não agradou a todos".

Que acham destes looks?
Qual é o vosso preferido?

Sem comentários:

Enviar um comentário