terça-feira, 18 de novembro de 2014

Uma árvore aqui, outra acolá

Se há coisa que preocupa quem tem uma casa pequena no natal é a árvore de natal. Mas não é porque na tua sala só cabe um sofá e a televisão que não podes ter uma árvore que anime os teus dias e que alimente o teu espírito natalício. Agora perguntas, como? Que solução é que tens, hein? Eu respondo, eu não tenho nenhuma solução, mas pelo que andei a ver há pequenos geniozinhos pela internet que já pensaram em ti outrora.
Aqui vou fazer uma recolha de algumas fotos que fui pesquisando.


Aqui está uma alternativa, uns galhos de madeiras e já tens um suporte para as tuas luzinhas e decorações predilectas. Só precisas de fazer uma pirâmide com os galhos e dispo-los dos mais largos para os mais estreitos. Só precisas de uma parede livre e a parte boa é que ficas com o chão todo livre, e podes adaptar o tamanho às tuas possibilidades.


Eu sei que esta alternativa não poupa propriamente espaço no teu chão e pode ser muito difícil arranjar um cantinho para ela. Mas admitamos que é bastante original e gira e acho que ficava igualmente bem pendurada no tecto.  Devido à sua forma, até pode balançar e rodar sobre si para dar um efeito engraçado das luzes.


Mais uma alternativa na parede, uma mais conservadora com as tradicionais bolinhas, uma mais louca. Podes colocar quadros, fotos, ou até mesmo palavras o truque é arriscar.

Oh que mimosazinha, não achas? Porque não fazes as tuas próprias decorações? Hum... pode ser que ensine a fazer decorações de natal.

 Simples, com linhas rectas e bastante minimalista. E por isso linda, devo confessar que é das minhas preferidas.


Pediste uma árvore fofinha?  Aqui está a tua encomenda, super alegre.


Esta árvore não poupa espaço no chão, mas adaptando o tamanho dos galhos, a altura e assim e pode ser que arranjes uma cantinho lá em casa, pois ela bem merece. É linda.
 

E a tradicional árvore pendurada no tecto?

 Esta e a minha preferida... Só usar cartão e organiza-lo em triângulos e estrelas para fazer esta árvore maravilhosa.

Palavras para quê? 

E porque é natal ofereço-te um bónus, mas daqueles bem giros e fofinhos.

Quero a tua opinião, gostaram destas escolhas?

Sem comentários:

Enviar um comentário