quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Erros com o cabelo na hora de dormir - como acordar com o cabelo maravilhoso

O meu cabelo é muito pesado, não é que seja grosso, mas é um cabelo que quando está muito direito e comprido não há rabo de cavalo alto que resista...desce, desce e puxa. Na hora de dormir, nestas condições, e não conseguindo dormir de cabelo solto, durmo com ele amarrado e acordo com muitas dores no couro cabeludo.
Falei com uma cabeleireira que me disse que não deveria dormir com o cabelo apanhado, pois quebram-se e ficam muito marcados e já que não o consigo fazer deveria recorrer a uma trança ou rabo cavalo baixo, não demasiado apertado.

Outro erro é dormir com o cabelo molhado... também o faço? Quem mais? Além de prejudicar o couro cabeludo ainda o danifica a fibra capilar, pois provoca a proliferação de bactérias e fungos que provoca caspa e incentiva a queda. E não fica por aqui, também estimula a oleosidade do cabelo e não produz o resultado maravilhoso que queremos.

O mesmo acontece quando se dorme com o cabelo solto, muito dificilmente iremos acordar com um cabelo lisinho, a franja no sitio certo e um volume estonteante. Mas para ajudar vou partilhar umas 10 dicas que os especialistas recomendam.

1. Aplica Anti Frizz
Depois de lavares o cabelo, com ele ainda molhado aplica anti frizz. Só assim vais evitar que os fios do cabelo quebrem e fiquem todos levantados, arrepiados, não tenhamos medo das palavras esgadanhados.

2. Seca bem o cabelo com o secador
Sempre de cima para baixo, não vale a pena estares a fazer apenas vento, pois isso só vai fazer com que eles se ericem (conheces esta palavra?).

3. Usa um elástico grande e fofo
Usa um rabo de cavalo baixo preso com um elástico, grande, fofo e revestido a tecido. Vai evitar que os fios do cabelo se quebrem.

4. Não uses a touca
Naqueles dias que queres tomar banho e não queres lavar o cabelo, não uses as toucas de plástico. Estas vão abafar o cabelo e potencializar a oleosidade. Recorre as toucas de tecido, evitam a humidade e protege do calor.

5. Podes usar "chapinha" antes de dormires
É a tresemé que o diz, que antes de dormires passa a "chapinha" em todo o cabelo, não esquecendo da franja para o lado que desejares.

6. Hidrata
Mas não exageres nos produtos que dão um aspecto oleoso ao cabelo. Usa máscara um vez por semana, condicionador e um sérum. Quanto melhor hidratados os cabelos, menor a probabilidade de se virarem contra ti na hora de acordares e te veres ao espelho.

7. Faz touca
Pergunta a tua avó como fazia e adopta o estilo. Divino diz para evitares usares grampos pois o contacto com a almofada iria quebrar os fios. Enrola os cabelos limpos e secos à volta do cabelo, passado duas horas vira o outro lado. Recorre a uma meia calça, De manhã solta o cabelo e penteia-o com o uma pente de dentes largos.

8. Trança
Nada melhor para dormir do que a trança. Esta vai evitar o excesso de volume, e fazer um ligeiro ondulado.

9. Usa escova certa
Vai desembaraçar e evitar os cabelos arrepiados.

10. Coques apertados
Vai criar o efeito ondulado, mas não durmas com ele assim. Depois do banho com o cabelo seco, faz este coque apertadinho e solta-o antes de dormir.


Conhecias estas dicas?


7 comentários:

  1. Olá provavelmente já nem te deve lembrar de mim.. mas fui logo das primeiras pessoas a comentar o teu blog !
    ate te dei conselhos sobre o design do blog .... apareci aqui com um blog chamado "flor de cerejeira" chego agr com o "my dog wears prada"... se quiseres da uma espreitadela !!!
    Queria dizer-te que todos os dias leio o teu blog e tas a ir muito bem !! muito muito util , continua e não desistas !!!
    Beijinhos Filipa !

    http://my-dog-wears-prada.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola filipa. Claro que me lembro de ti... Como foste a primeira acabas sempre por ter um lugar especial neste blog. Bragança esta gelada? Gostei do título do blog vou espreitar concerteza. Beijinhos

      Eliminar
    2. Que bom saber isso!! Tens de adicionar a mini-aplicação para te poderem comecar a seguir, vale bem a pena eheh !
      Uuui, se está, mas agora estou pelo Porto (viva as férias eheh) ... Muito obrigado, este sim identifica-se comigo :p
      Beijinhooos !

      http://my-dog-wears-prada.blogspot.pt/

      Eliminar
    3. Fala-me dessa mini-aplicação que não conheço...
      Obrigada pela dica.

      Beijinhos

      Eliminar
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    5. Fazes assim, vais a esquema->adicionar miniaplicação->mais miniaplicações(do lado esquerdo)-> seguidores e já esta !!! Assim as pessoas podem seguir o teu blog !!!
      Já agr devias partilhar o teu blog nos grupos existentes pelo facebook, basta escreveres na barra de pesquisa "blog" e apreceram grupos como "Blogueiras PT" "Blogs" "Blog me" imensoooos !!! As pessoas precisam de cconhecer istoo !!
      De nada, qualquer coisa, nao hesites !!
      Beijinhoos !

      http://my-dog-wears-prada.blogspot.pt/

      Eliminar
    6. Obrigada Filipa =)
      Essa do facebook já vou fazendo...

      beijinho

      Eliminar