quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Filmes para a passagem de ano

Já fiz isto no Natal e optei por o fazer novamente agora na passagem de ano. Dar uma vista de olhos nos filmes que dão nos genéricos e dar a minha opinião sobre os que conheço, que como puderam ver Aqui eram quase todos.

RTP

Tal como aconteceu no post mencionado em cima, a RTP não apostou em muitos filmes. Por isso vou apresentar o que dá de madrugada, tipo 2h e 40 minutos da manhã, isto é, "O Curioso Caso de Benjamin Button".

 

Eu não sei se também acontece contigo, mas quando dou muito pouco por um filme é quando ele mais me surpreende. Quando me falaram de um filme que o bebé nasce velho e depois vai ficando cada vez mais novo, torci o nariz... não me pareceu a hipótese mais viável de sempre. No entanto, como tinha o Brad Pitt, tinha uma boa pontuação no IMDB de 7,8 e como as minhas amigas queriam ver foi mesmo "bora lá"... E adivinha...gostei muito.
Basicamente é um romance, um drama e uma fantasia que se foca numa história de amor entre o Benjamin que vai ficando cada vez mais novo com Daisy que obviamente vai envelhecendo. 
É um filme bastante interessante, com uma lição moral bastante implícita do carpe diem...só que é longo, muito longo 166min... E por esta mesma razão não é filme para dar aquelas lindas horas. Ponham o filme à tarde RTP, pois é um filme que vale a pena ser visto.

Happy Feet 2



 A RTP decidiu dar folga ao Herman José e nós agradecemos. É um bom filme de animação musical que como não podia deixar de ser perdeu qualidade comparativamente com o primeiro. 
Quem conhece o primeiro é um pinguim que é descriminado pela sua espécie porque não sabe cantar e só sabe sapateado. Este filme é sobre o filho deste mesmo pinguim que acasalou com o seu amor de infância que canta muito bem. Assim, este junta o melhor dos dois mundos.
É um bom filme de entretenimento para ser visto em família, com 100 min., cotado com 5,6 justamente, pois não merece mais. Recomendo para ser visto com os mais pequeninos.

SIC

Mais uma vez a SIC optou por meter muitos filmes desde de manhãzinha até de madrugada só com a interrupção para os jornais e para as novelas.

Seleccionei os que conhecia.

Corcunda de Notre Dame



Não tenho muito a dizer sobre este filme, basicamente é um filme de animação que tem um corcunda que se refugia em Notre Dame, cujos seus amigos são apenas as estátuas decorativas do edifício que porventura falam, cantam e dançam. Até que a dado momento e por pura coincidência torna-se amigo de Esmeralda, uma cigana fugitiva. 
Aconselho para ser visto em família, não é dos melhores filmes da Disney, mas tem músicas bastante giras e passamos bem o tempo.

Zambézia




Mais um filmezinho de animação, uma verdadeira lição de persistência, coragem e luta para a concretização dos nossos objectivos. Conta a história de um falcão rebelde que queria ir para a Zambézia para pertencer à patrulha contra a vontade de tudo e todos. Como é de calcular esta viagem tem algumas peripécias que são retratadas de uma maneira cómica.
Não gostei muito deste filme, pela cotação dada pelo IMDB 5,8 não fui a única, mas acontece-me sempre com os filmes modernos de animação.

As Aventuras de Tintim - O Segredo do Licorne 

 

 


Mais um filme que não dava nada por ele e que no final acabei por gostar. Quem é da minha geração via o Tintim em bonecos, em vários episódios. O Tintim é um jornalista de cabelo estranho que anda sempre acompanhado pelo seu colega de aventura, Milu, um caniche (?) nas suas reportagens há sempre uma história para contar e uma aventura.
Neste filme não é excepção, mas conta igualmente com a ajuda imperdivel do capitão Haddock, que não é nada mais nada menos, que um alcoólico que dá o ar de comédia ao filme.
São 107 min bem passados, com acção e aventura cotado com 7,4 pela fonte do costume. Pontuação essa que eu confiro.

Iron Man 3

 

Se não sabes o que fazer no feriado antes do jantar, usa 130 min da tua vida para ver este filme. É um bom filme cotado com 7,3 no IMBD eu subiria para 7,5 por ser excelente. Resumidamente este filme vem responder à questão: "O que aconteceria aos super heróis se atacassem o seu ponto fraco?" e a resposta não te podia prender mais ao ecran.
Eu sou suspeita pois gosto do actor e da Gwyn a representar, que é só mais um factor para me prender ao ecran, mas tens que acreditar em mim, são muitos fatos num só filme.

TVI

Não apostou em filmes mas nos seus programas típicos de domingo. O que é uma pena! Mas no dia 01 antes do jantar dá o The Bourne Legacy.


  

Apesar de tudo o único filme que dá é excelente, eu gostei bastante. Claro que o actor, Jeremy Renner, ajuda muito, mas a própria história é interessante. Aaron é um agente fabricado ao serviço do país, no entanto, não é o único e a descoberta dos restantes membros também faz parte da história.
É um filme de 137 minutos, qualificado como acção, aventura e mistério e cotado injustamente com 6,7, subiria para no mínimo 7. Recomendo bastante.

Qual é que vais ver?


Sem comentários:

Enviar um comentário