segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Filmezinhos dos bons

Este Blog está cada vez mais digno de fazer inveja a qualquer Mário Augusto. Já são vários os post que falam sobre os filmes que vou vendo e este não é exepção. Agora que são as férias de Natal tens mais tempo para veres os filmes e vim sugerir mais um ou outro, mais que não seja para saberem se vale ou não a pena dispensarem 2h do vosso dia com um deles.



The Drop


Quando decidi ver este filme não dava nada por ele, fiquei naquela, vejo ou não vejo, mas depois devido à interpretação Tom Hardy a fazer de Bob, os 7,4 no IMDB e por apenas ter 106 minutos foi mesmo naquela "vamos ver no que dá". E não é que gostei? Valeu mesmo a pena.
É considerado um drama e crime que se foca sobre a economia negra exercida em diferentes bares, especificamente no bar do primo Marv.
Pelo trailer podes ver que qualquer informação adicional que eu fale já é spoiler, visto ser um filme repleto de pormenores interligados, não há qualquer cena que não tenha um propósito nem um objetivo, o que claramente te prende ao ecran.
Mais uma vez o Tom Hardy desempenhou um papel exemplar, está mais magro já reparaste? Imprevisivel, tal como o próprio final. Se é um filme cheio de acidentes, tiros, pancadaria? Não, não é! Mas a imagem sombria, os cenários e a própria fotografia do filme deixa prever o tema que se trata e completa todo o filme.
Recomendo e subia a pontuação para 7,5.


The Interview


Óbvio que quando decidi ver este filme foi por ser o fruto proibido e este é o mais apetecido. Queria perceber porquê de tanta polémica em redor deste filme, e digamos que compreendi. Sinceramente esperava mais, podiam fazer um bocadinho melhor, ridicularizaram ao máximo aquilo que podia ser uma comédia engraçada e inteligente. Tem piadas relativamente engraçadas e de fácil riso e só isso. Agora 7,7 no IMDB? Acho que tem mais piada do que o próprio filme, dou um 6, e devido aos primeiros 60 minutos, depois disto começa a ser saturante, exagerado e nem os próprios actores salvam o filme.
Recomendo só para não ficares na ignorância e na dúvida se valeria a pena, mas não coloques no top da tua lista, nem deixes de ver outros filmes que queiras só porque perdeste 112 minutos da tua vida com este.

Gone Girl


Ao contrário dos filmes anteriores eu queria mesmo ver este filme, estava na lista dos filmes que eu queria ver e não desiludiu minimamente. Trata-se de um desaparecimento da esposa do protagonista (Ben Affleck) e de todo o mistério em redor deste mesmo. E depois tem Neil Patrick Harris que mais podes pedir?
É espetacular, tal como o primeiro filme cada pormenor é devidamente pensado, qualquer cena que fosse retirada, retirava todo o sentido ao filme, ficaria incompleta.
Não posso contar muito mais, porque estaria a fazer spoiler.
São 149 minutos que te prendem ao ecran, é um drama, mistério e triller interessante e cotado 8,3 no IMDB que eu suberia para 8,5.

Qual vais ver?

2 comentários:

  1. Eu gostei do Gone Girl (:
    http://claudiarego.blogspot.pt/
    Beijinho (:

    ResponderEliminar
  2. Ola Claudia
    Obrigada pelo feedback =) é mesmo um bom filme.

    Beijinho e bom ano

    ResponderEliminar