sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Livro: O Sétimo Selo


Eu já me assumi fã dos livros de José Rodrigues dos Santos, já te preparei para aparecerem por aqui alguns livros deste autor, e quando digo alguns quero dizer muiiiiiitttttttooooooos.

"Capitão, chegaram-nos informações perturbadoras sobre o comportamento da plataforma de gelo de Larsen. Rothera disse-me que o senhor está perto dela.
 Consegue vê-la?.
 Sim, sim. Encontra-se ali ai fundo. Estou a vê-la. 
Nota alguma coisa de anormal?
Está a referir-se a qual das plataformas? B ou C?
Larsen B, capitão.
Um momento, vou pôr os binóculos.
Crrrrrrrrrrrrrrrrr
Então, está a vê-la?
Crrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr
Uh... sim... quer dizer, não sei.
Então?
Crrrrrrrrrrrrrrrr
Há.... uma coisa estranha. Não sei ... espere.
Capitão Nicholls?
Crrrrrrrrrrrrrrrrr
Estou a ver... estou a ver uma nuvem a erguer-se do ... da plataforma.
Uma nuvem?
Parece... sei lá, parece vapor.
Uma nuvem de vapor?
Crrrrrrrrrrrrrrrrr
 Meu Deus!
Capitão Nicholls?
A plataforma....a plataforma...
O que se passa?
Meu Deus!
O que se passa?
Crrrrrrrrrrrrr
A plataforma está a desmoronar-se."

Por esta citação escolhida por José Rodrigues dos Santos já levanta o véu para o tema do livro, ou seja as energia não renováveis principalmente o negócio do petróleo e a importância cada vez mais crescente das energias renováveis devido ao aquecimento global.

"Um cientista é assassinado na Antárctida e a Interpol contacta Tomás Noronha para decifrar um enigma com mais de mil anos, um segredo bíblico que o criminoso rabiscou numa folha e deixou ao lado do cadáver.

666

O mistério em torno do número da Besta lança Tomás numa aventura de tirar o fôlego, uma busca que o levará a confrontar-se com o momento mais temido por toda a humanidade.

O apocalipse.

De Portugal à Sibéria, da Antárctida à Austrália. O Sétimo Selo transporta-nos numa empolgante viagem às maiores ameaças que se erguem à sobrevivência da humanidade.
Baseando-se em informalção cientifica actualizada, José Rodrigues dos Santos volta com este emocionante romance aos grandes temas contemporâneos, numa descoberta que poderá abalar a forma como cada um de nós encara o fim da humanidade e do nosso planeta. 
Prepare-se para o choque."

A sinopse já resume muito bem o livro, pelas transcrições que fiz já podem retirar as suas próprias conclusões. Como sempre começa com a morte de um ser que leva alguém a contactar Tomás Noronha para desvendar o mistério associado ao enigma 666 o número da Besta e o apocalipse.
Mais uma vez, tem uma nova conquista, por trás de um grande homem há sempre uma grande mulher, mas curiosamente esta nova mulher tem uma história diferente que vale a pena conhecer.
Continua a ser um livro bastante descritivo, nada saturante, como foi dos primeiros a serem lançados nota-se que ainda não estão tão evoluidos como os ultimos. Já falei que a evolução ao nivel da escrita e da contextualização é bastante visivel.
Alerta Spoiler: Como sempre aborda um problema social, muito actual apesar de ter sido escrito em 2007 que é o abandono e institucionalização dos idosos neste país.
Este livro custa 22,21€ tem 502 páginas e da editora gradiva. Aconselho e dou 7 em 10.

Estás curiosa?

Sem comentários:

Enviar um comentário