quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Momento Nhami: Chocolate Quente com manteiga de amendoim

Estás em casa doente, a ver uma série muito gira ou a ler um livro interessantíssimo e a única coisa que te apetece é engordar 5 quilos de uma só vez.
Esta receita que te apresento é nada mais, nada menos do que a resposta às tuas preces, é capaz de aquecer a tua alma, ao mesmo tempo que cura qualquer coraçãozinho partido.


Adoro esta foto, chocolate e um bocadinho de sol de inverno, o que podemos pedir mais? Cheira mesmo a Natal.

Vamos à receitinha.

Numa caneca coloca 3 quadrados de chocolate daqueles de barra, negro ou de leite como gostares mais, eu preferi de leite porque não gosto de chocolate negro. Acrescentas uma colher de sopa de manteiga de amendoim e outra de água. Leva ao microondas por 30 segundos, não deixes chegar a um minuto. Deves obter umas mistura em creme que deves misturar com o auxilio de uma colher de sopa.
Acrescenta a quantidade de leite que te apetecer, ou até encheres a caneca, uma colher de sobremesa de chocolate em pó e outra de açúcar (não muito cheia).
Leva novamente ao microondas desta vez por 2 minutos ou mais se quiseres mesmo, mesmo, mesmo quente. E está pronto para fazer as delicias do dia.
Se gostas daqueles chocolates quentes de comer à colher, que eu não gosto muito por isso evito, é fazer este processo em lume brando e talvez acrescentar mais chocolate de barra.

Espero que gostes!

Sem comentários:

Enviar um comentário