sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Prendinhas para o namorado baratinhas

Se há alguém que tem o doutoramento em preparar surpresas para o namorado gastando pouco dinheiro, modéstia à parte, acho que esse alguém sou eu. Não é que o namorado não mereça que gastes dinheiro com ele, claro que não é isso, mas penso que nesta altura de consumismo com tantas prendas para pagar, mais uma prestação das propinas, mais roupas para o ano novo e depois o aproximar dos saldos ninguém merece ir há falência e declarar insolvência em um mês, não é verdade?
E foi a pensar em ti, que queres mostrar ao teu namorado que gostas muito dele, e que te esforçaste para fazer um miminho especial para ele é que venho propor algumas ideias (algumas delas já testei e correram bem - pelo menos ainda não me meteu a andar). 

Algumas destas sugestões são bem pessoais e só partilho por ter sido contaminada pelo espírito natalício e por ser amiguinha. Se há o King of love eu sou a Queen of love (not).



Para preparar alguma surpresa deves começar por pensar em algo que distingue a vossa relação, uma expressão vossa, um gosto parecido, algum para lhe provar que o conheces muito bem.
O meu namorado sempre teve o habito de escolher as frases Nicola mais fofinhas para me dar e sempre gostei muito e tentei por isso, nas minhas surpresas valorizar essas mesmas frases.

1ª. Nesta surpresa só precisas de comprar um mapa, este (que é enorme) comprei na Porto Editora por 5€ e depois foi só escrever algo com significado para ambos "Um dia dou-te o meu mundo! Hoje é o Dia". 

2ª Na mesma lógica, e porque o meu namorado não gosta nada de andar à chuva e eu adoro, ofereci um guarda chuva em que mandei estampar a frase Nicola "Um dia convenço-te a andar à chuva comigo, Hoje é o Dia!". Ao mesmo tempo que damos um recadinho mostramos a nossa originalidade. Já não me lembro do preço, mas talvez consigas por 10€. Quem diz isto, diz um  pijama com a mesma mensagem, um serviço de jantar a fazer o convite.

3ª Porque não ofereces cupões de desconto? "Este cupão vale um beijo" "Vale um jantar romântico" deixa a tua imaginação fluir... 

4ª Outra ideia muito engraçada ofereceres um cestinho: Neste colocas um frasco com um óleo à tua escolha com um cheirinho bom. Outro com mel e açúcar para esfoliar, velas, pétalas, champanhe, copos, isqueiro.... e um bilhete que o responsabilize a terminar a noite com esses objectos. Só depende de ti dares ou não um ar mais atrevido à prenda.

5. Ainda na onda do atrevimento, dar um frasquinho com sais minerais para a banheira com um bilhete a perguntar "aceitas?". Nada melhor do que a sugestão...fazê-lo pensar.

6. Um relógio. Para ele contar os minutinhos para voltarem a estar juntos.

7. Ele tem uma viagem de sonho? Tu não tens dinheiro para o levar ao destino? Se Maomé não vai à montanha, vem a montanha a Maomé. Prepara um jantar com um prato típico da zona, e decora a mesa com elementos que o façam situar. Veste-te a preceito e de acordo com o sitio em questão.

8. Para maiores de 18 anos, oferece-lhe o mapa do teu corpo e convida-o a encontrar terras desconhecidas (ahahaha). Ou desenha-o directamente na tua pele e surpreende-o....

9. Se tens jeito para o desenho, faz uma banda desenhada com a vossa história. pode ser que assim ele não se esqueça das datas mais importantes ;)

10. Faz alguns biscoitos para ele, e uma embalagem personalizada.

Gostaram destas ideias?

2 comentários:

  1. Adorei o 8, ahah
    http://claudiarego.blogspot.pt/
    Beijinho (:

    ResponderEliminar
  2. É uma ideia mais atrevidota =)

    Obrigada pelo feedback. Já fui dar uma vista de olhos ao teu blog.

    beijinhos

    ResponderEliminar