quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Produtinho estrela: Geleia Real

Tenho que partilhar uma coisa, eu sou uma mulher do litoral, das temperaturas amenas, nada de extremos e sempre fui feliz. Até que vim para o interior, aqui é que as coisas dificultaram-se com as temperaturas extremas, principalmente no Inverno. Com as lentes de contacto, e os olhos sempre húmidos reparei que a minha pele em redor da zona ocular estava bastante seca, a escamar, bastante avermelhada e feio vá. Com muito creme e gel próprio para os olhos fui amenizando a coisa até que o tempo começou a aquecer e depois desapareceu. 
Este ano o problema foi ao redor da boca, ao retirar o buço... não é que tenha...mas sabem como é....(ahahaha) aconteceu um caso sério de pele extremamente seca, mesma muito seca ao ponto de criar borbulhinhas na pele, escamação, ardor, vermelhão, sensação de pele áspera e impossível de disfarçar com maquilhagem pois só ficava pior. Por mais que usasse cremes gordos aquilo só piorava, podia esfoliar e nada, até carmex meti...acredita tentei tudo e não havia nada que me resolvesse o problema, já me tinha mentalizado que só quando viesse a primavera é que isto ia ao sitio, como acontecera outrora com os olhos.
Até que experimentei geleia real, sim leste bem, geleia real aquele pote da oriflame que custa 14€ por 15ml por produto. Nunca tinha experimentado, na verdade não me interessava muito a coisa, pagar quase 1€ por 1ml de produto não me agradava de todo, mas pronto decidi experimentar e foi a loucura total, depois de 1 mês de tentativas frustradas resolveu o meu problema em 2 dias...sim 2 dias fiquei em êxtase e acredita o tempo não aquece minimamente e o contacto com o ar condicionado não diminuiu (que acho que também tem a sua pontinha de culpa pelo facto de o meu rosto ter entrado para obras).



O que é a geleia real?

A geleia real é um produto natural que é produzido pelas abelhas mais jovens para alimentar as crias mais novas nos 3 primeiros dias e a rainha. Estudos comprovam que as abelhas que consomem este produto crescem cerca de 250 vezes mais, a abelha rainha graças ao consumo da geleia real chega a pesar o dobro, torna-se mais prolifera, podendo produzir até 3000 ovos por dia e vive até 5 anos enquanto as restantes têm uma esperança média de vida de apenas de 40 dias.
Ok, chega de BBC Vida Selvagem. A geleia real contém na sua composição grandes quantidades de proteínas, lipideos, carboidratos, vitaminas, hormonas, enzimas, substancias minerais, factores vitais específicos, substancias biocatalizadoras nos processos de regeneração das células.
100g de geleia real contem 690mcg de titamina ou seja vitamina B1, 15.453.3mcg de vitamina B3, 1.833.6mch de Piridoxina (Vitamina B6), 114mcg de Biotina, 40 de ácido fólico, 445,3mcg Vitamina B12, 11.000mcg Inositol, 95.8000mcg de acetil colina, 8.929.9mcg de vitamina C, 434,9 ug de Vitamina A, 66,6ug Vitamina D e 1.933.3ug Vitamina E (medidas apresentadas Associação Paulista de Apicultores).


Benefícios da Geleia Real:

A Geleia Real é um regenerador e tónico utilizado em casos de astenia, anemia, falta de apetite, anorexia e depressão, equilibra as funções gástricas e revigora o figado. Aumenta as capacidades cognitivas, prevenindo o cansaço físico e mental e promovendo a regeneração das células e prevenindo também o envelhecimento precoce, sendo bastante útil para estudantes.
Estudos recentes comprovam acções importantes para a saúde, é anti-tumoral (pode ser administrada em pacientes a fazerem quimioterapia ou radioterapia), é anti-inflamatória, é antioxidante e hipocolesterolimiante.
Reduz os sintomas da menopausa é um bom estimulante sexual, reforça o sistema imunitário e previne as gripes.
E a mais importante que deu origem a este post é o rejuvenescimento da pele, tanto a nível celular como na epiderme, tendo produzido os fantásticos resultados que falei em cima.

Agora com o Inverno, a pele fica mais delicada e a precisar de uma mãozinha e este produto estrela vai dar o que precisas. óptimo para utilizar nos lábios, embora não tenha sido tão eficaz como na pele.
Ah é importante dizer para não te meteres a comer o frasquinho da oriflame, para obter a maioria dos benefícios é preciso tomar as ampolas deste produto. O frasquinho da oriflame é só para uso externo, o principal senão deste é ser pequeno e de pote que não gosto muito, não acho tão higiénico nem confortável de colocar já que o produto entra para as unhas...nada bonito.

Vais experimentar?
Já conheces?

Sem comentários:

Enviar um comentário