terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Salvem o Sozinho em Casa

Natal é sinónimo de... filmes nos canais livres! Já estive a dar uma vista de olhos e decidi vir falar um bocadinho dos filmes deste ano que entram pela nossa casa adentro no dia 24 e 25 e depois 31 e 1.

O que mais gosto destes filmes? A maioria são de animação e eu gosto de filmes de animação. Férias de Natal que são férias de Natal, têm que ter pessoinhas de pijama, bem cedo de manhã a ver bonecada. Sou a única a pensar assim?

Kung Fu Panda 2 


A TVI presenteia-nos logo ao inicio da tarde com Kung Fu Panda 2, um filme com 7,3 de cotação no IMDB considerado de acção, aventura e surpreende-te...animação. Vem na continuação do Kung Fu Panda 1, onde ele aprendeu a lutar Kung Fu, agora ele tem que usar tudo o que aprendeu para salvar o Kung Fu do atentado que ele está a ser sujeito. Para isso só pode contar com a ajuda dos 5 magníficos que têm os seus próprios poderes e que juntos se tornam invenciveis. 
Se este filme é espetacular? Não, não é. Mas acho que vale a pena as rabanadas esperarem um bocadinho para veres este filme. É um filme light, levezinho, com riso fácil de piadas óbvias que entretém bastante num cenário de família.
Em 10 daria 6.

Mr. Bean's Holiday


Natal que é Natal tem que ter Mr. Bean e se eu achava muita piada à série, os filmes já não acho muita piada. Acho que uma hora e meia centrada na mesma personagem que pouco fala é um bocado duro, as piadas fáceis, óbvias e exageradas caracteristicas do Mr. Bean com o seu quê de extraterreste. Na verdade acho que é uma boa altura para ires fazer as rabanadas. 
Até o Kung Fu (não o desvalorizando) conseguiu uma pontuação mais alta do que o Mr. Bean, que se ficou por 6,3, apesar de dar só 4.
É um filme familiar, uma comédia que conta as férias do Mr. Bean pela Europa que como não podia deixar de ser é bastante caricato.

Snow White and The Huntsman


Como? A Branca de Neve merece uma pontuação mais baixa do que o Mr. Bean? What??? Está cotada com 6,2, não é que seja um filme que mereça um 10, mas pelo menos 6,5.
Não preciso de contar a história, vá eu resumo: é a Branca de Neve que é a mais bela de todas, a madrasta que é uma bruxa não gosta muito da ideia de ser ultrapassada e pede ao caçador para lhe arrancar o coração. Depois só o verdadeiro amor é que podia salvar a Branca de Neve.
Gostei do filme, acho que é um bom acompanhamento para descansares das rabanadas, gosto de darem à Branca de Neve uma vertente mais independente, com mais capacidade de se defender, não tanto a doce menina indefesa que conhecíamos até então.
O Espelho soou-me um bocadinho estranho, mas não nada que me incomodasse muito.

Sherek forever after


Outro bom filme para começar a tarde do dia 25. Um filme de animação, com sequência e que convém conhecer os filmes anteriores para perceber de onde apareceram os filhotes. A Disney esmerou-se com este Sherek, o amor verdadeiro que não é príncipe, mas igualmente corajoso. 
É um bom filme, gosto bastante deste que mostra uma alternativa ao felizes para sempre.
Subo os 6,4 que o IMDB deu, daria os 6,5, mas não é dos que mais gosto do Sherek..

Johnny English Returns


Ok, ele já fala. Ok o humor já evoluiu relativamente, mas ainda não me convenceu. Há aqui qualquer coisinha que ainda falha, e talvez fosse essa coisinha que me prendesse ao ecran. Acho que vou ali comer um bilharaco e já venho.
Tem uma cotação exagerada de 6,2, o 5 já seria generoso. 
É uma espécie de 007 numa versão menos charmosa, o actor é bom, não vou dizer que não, mas ficou colado ao Mr. Bean e é difícil disassociar.

Lo Impossible


TVI, não conseguias arranjar nada mais triste por ai? Vê lá... acho que ainda não deste o teu melhor. O filme é bom? É, excelente. O filme vale a pena? Sem dúvida. Se recomendo? 100%. O que se coloca aqui é: no Natal?? Na tarde de Natal, onde muitos familiares se unem para conviver como raramente têm a oportunidade para o fazer? É um bom filme para se ver quando apetece chorar, naqueles dias em que estamos deprimidos e que só precisamos de deitar cá para fora, não no Natal em que devíamos estar a rir, a cantar cânticos natalícios e não a chorar em coro.
Foca-se numa história verídica, de uma família sobrevivente e fomenta a esperança por um lado... por outro é triste.
Subo os 7,6 que o IMDB exibe, como mexe tanto com as nossas emoções daria um 8.

Á Procura do Nemo


É preciso falar sobre este filme? Óptima escolha SIC, apesar de não ser uma escolha surpreendente fica sempre bem para iniciar uma boa tarde de véspera de Natal. Também aproveito para dar os parabéns à SIC que começa a manhã toda com filmes, embora sejam pequeninos foi uma boa aposta. Cães a falar é que já não é tanto do meu agrado.
Para os mais distraídos, o Nemo é um peixe palhaço que foi pescado e o pai associa-se a Dora uma peixa amnésica ahaha para encontrar o filho. Uma verdadeira prova de coragem, de enfrentarmos os nossos medos na luta por aqueles de que mais gostamos.
Está muito bem cotado, 8,2 não podia ser mais justo. Recomendo.

Toy Story 3


Há filmes que nos marcam, o Toy Story é um deles. "Sou teu amigo sim, sou teu amigo sim... lá lá lá" Depois vem o 2 e agora o 3. Se é tão bom como o primeiro? Não, mas é melhor que o segundo. A parte mais interessante deste filme é percebemos que os bonecos também crescem e vão para a universidade.
Aborda a inveja que às vezes os novos membros podem despertar, como se estivessem a invadir o território e a vingança por isso mesmo. A luta pela liberdade e pelos seus princípios e ideias. O aceitar a mudança.
Recomendo. Mas... se o Nemo tem 8,2 este não merece os 8,4 atribuídos, baixava para 7,8.

Brave a indomável

Adoro a mudança de paradigma, a princesa que não precisa do herói ela é que é a heroína, a princesa independente com as suas convicções, nada frágil e o reconhecimento da importância da família. Às vezes só se dá valor quando se perde, mas com a família nunca é tarde para reconstruir laços.
É um óptimo filme, adoro, acho muito injustiçado com a pontuação que adquiriu, 7,3 merece um 8 pelo menos. 
Tem partes um tanto esquisitas, tem um rumo inesperado e imprevisivel, com acção e aventura.

Força Ralph


Porque é que o mau da fita não pode ser um herói? É exactamente esta pergunta que este filme veio responder. É um bom filme, recomendo, pelas lições subjacentes que nem toda a gente é só má ou só boa, nem tudo é o que parece. Concordo com a pontuação atribuída 7,8 no IMDB. 
É um bom filme para começar a noite de véspera de natal em família.

Relativamente aos filmes do próprio dia do Natal só conheço o que dá à meia noite. Eu evitei ir para os mais tardios, mas para não deixar o dia em branco vou falar deste.

O Príncipe da Pérsia: As areias do tempo


É um filme bastante completo, tem acção, aventura, romance, ficção e agrada a toda a gente. Uma óptima escolha, pena dar tão tarde, era excelente para o fim da tarde, quando as pessoas já fizeram as despedidas e ficas tu ali em casa, com a sensação de vazio e precisas da companhia ou de uma boa comédia, ou um bom filme que te prenda ao ecran.
Às vezes o IMDB é bem injusto não? Só 6,6? Porquê? É filme para 7,5 no mínimo. 

Terminamos por aqui... A RTP não tem filmes que conheça.

Qual é que vais ver?



Sem comentários:

Enviar um comentário