quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Séries que recomendo

Já deves ter percebido que sou viciada em séries, já falei de algumas das que acompanho Aqui mas vou acrescentar mais 3. Não sou fiel a nenhuma categoria especifica, tanto vejo dramas, como logo de seguida uma comédia e termino a noite com uma de terror, por isso é bem provável que encontres nesta lista alguma do teu agrado.

Game of thrones


Tudo começa quando se instala um Inverno longo e exigente no reino do Norte, tudo começa quando Edward Stark aceita ser a mão do Rei do trono de ferro e termina decapitado, tudo começa quando todos os reinos reclamaram a sucessão deste mesmo trono... na verdade ainda nada começou. Digo muitas vezes que "nada nesta vida é 100% mau, a não ser que te chames Stark e George Martin  escreva a tua história", Mas alguém sabe o que é que este ser tem contra aos Stark??? Juro que gostava de saber!
Esta série debruça-se no trajecto dos vários reinos, esquemas, conquistas para reclamar o trono de ferro neste momento nas mãos dos Lannister que também faz os seus jogos para manter a sucessão na sua família, nomeadamente união entre famílias (ou será familiares?)... descubram.
Estreou em 2011 com a 1ª temporada com 10 episódios com a duração de 50 minutos cada, tendo terminado a 4ª temporada em Junho deste ano. Já tem a 5ª e a 6ª temporada confirmadas e já estou ansiosamente à espera por Março ou Abril, altura que normalmente começa. É considerada umdrama, mas também fantasia e aventura e não podia estar mais de acordo. A sua pontuação de 9,5 faz jus à qualidade desta série que é magnifica, as personagens são espectaculares, os cenários captantes (eu sei que não existe, mas sabes o que quero dizer, não sabes?), há humor negro em algumas personagens, histórias paralelas, figurinos e uma fotografia excelentes. Nem quero imaginar o investimento que uma série deste calibre exige, são milhares os figurantes, vários os países em que são gravados e até os efeitos feitos a computador são de qualidade. Ouvi dizer que vão gravar em Espanha? Confirmam? E é por estas questões todas que cada temporada tem apenas 10 episódios (pouquinhos) e o tempo de espera é tão grande para a próxima temporada que faz com que esqueçamos pormenores interessantes e necessários ao acompanhamento da série.
Dou um 9,7 assim na loucura pois acho que merece uma pontuação adequada à sua qualidade, recomendo vivamente.

Da Vinci's Demons


Uma série sobre Leonardo Da Vinci e as suas capacidades, obras e invenções. Sabias que Leonardo Da Vinci tinha um QI estimado em 260, era inteligente o homem. E a série foca-se exactamente nisso, na família Medeci e no poder exercido pelo papado e a igreja, ao mesmo tempo que dá um cheirinho da vida pessoal do artista que anda obcecado com o livro das mil folhas. Estreou em 2013, a segunda temporada terminou também em Junho deste ano. Esperemos por Março de 2015 que deve vir por essa altura a terceira temporada.
À semelhança da série anterior é considerado um drama, aventura e fantasia, os efeitos a computador são de uma qualidade exemplar, a imagem está muito bem trabalhada, arrisco a dizer que é das séries com uma fotografia mais bonita. Também ela tem uma duração que ultrapassa os 50 minutos e 18 episódios exibidos até à data.Cotada injustamente com 8,1, deveria ter pelo menos 9, esta série prende o espectador à sua história e à personagem principal que consegue transmitir a excentricidade que um artista destes no seu tempo deveria transmitir, numa sociedade preconceituosa, economicamente poderosa e que precisa de uma artilharia para se defender que só uma pessoa seria capaz de fazer.

The Walking Dead


E se uma epidemia se instalasse no mundo? E se toda a gente se transformasse num morto vivo? E se os mantimentos se esgotassem, se tivesses que lutar para te alimentares? Como seria a tua vida, sempre em alerta? Esta série vem mostrar precisamente isso, é um hino à sobrevivência, focada na história de Rick num mundo cheio de mortos vivos. uma série que não tinha muito para dar, tornou-se um óptimo exemplo na resistência humana e como esta reage sob pressão na luta pela sua vida, alimentação e armas. Recheada de novas personagens, novas histórias, novos cenários e novos Zombies. A caracterização destes é qualquer coisa de outro mundo, o número de figurantes é enorme, o investimento feito é grande mas a qualidade justifica isso tudo. 
É um drama, terror e thriller justamente cotado em 8,7. E se tivesses que matar a pessoa que mais amas para sobreviveres? Descobre porquê e o que cada uma das personagens faria nas 5 temporadas já exibidas.

Acompanhas algumas destas séries?

Sem comentários:

Enviar um comentário