segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Socorro tenho jantar de natal da empresa/faculdade

Começou a temível época das jantaradas de natal da empresa, da faculdade, do amigo secreto, com os amigos, com os amigos do namorado, com a família, com a família do namorado, com o pai natal, com o coelhinho da pascoa para que não se sinta abandonado e desintegrado... Quando dás por ti estás 5 quilos mais gorda e já repetiste o conjunto umas 3 vezes em 5 porque é bem difícil escolher o que vestir e optamos sempre pelo seguro, vestidinho preto.

O natal é uma época festiva e como tal tem aquele quê que fica sempre bem produzir-te um bocadinho mais, abusar mais na maquilhagem, nos brilhos, nos saltos altos e na cor, principalmente do vermelho. O problema é que muitas vezes sais ou do trabalho e da faculdade e tens que ir directamente para o jantar e com a roupa que estava (adequada para trabalhares ou estudares) perdeste todo o glamour que gostarias de ter nesta hora. Como te compreendo...por isso venho-me armar em fada madrinha e transformar-te de um minuto para o outro, mas não te esqueças tens que estar em casa à meia noite, pois o feitiço quebra-se.

Conjunto 1 - trabalho - Jantar


O vestido é um bom vestido para a festa, no entanto é demais quando falamos em ir trabalhar, o decote é muito evidenciado e as transparências muito chamativas, por isso como todo o tcharan do vestido encontra-se na parte de cima do mesmo, optei por acrescentar uma camisolinha de malha. Deixas de ter um vestido e passas a ter uma saia com uma camisola que te protege do frio. Como a saia é bem justinha e relativamente sensual para o trabalho e nem sempre estamos com espírito para arriscar com uma mini saia justa, escolhi umas sabrinas que retira esse ar. Por fim nada que torne um look mais formal do que uma gabardina e por isso mesmo escolhi este penteado que torna o conjunto mais casual, informal.


Na hora da transformação só precisas trocar as sabrinas por uns sapatos de salto alto, a camisola por um colar mais chamativo. O casaco é opcional, eu acho que uma gabardina é bastante versátil, mas há quem não concorde e por isso mesmo sugiro um casaquinho de pelo, que além de elegante aquece muito porque o vestido é bem fresquinho. 
Não dei opção de malas porque há quem tenha as coisas guardadas no carro e depois é só trocar. Mas quem vai de transportes públicos, por exemplo, não tem essa oportunidade, logo os sapatos e o colar vão na mala e por isso mesmo não é tão fácil trocar. Por isso sugeri para o dia um casaco tão versátil como a gabardina que não retira o ar elegante ao conjunto. O penteado com um conjunto mais arranjado fica igualmente giro e adequado o que não exige grandes transformações, sobre ele precisas de saber que é só dar um nó com o cabelo e fica assim.

Look 2 - Faculdade - Jantar

Um look simples, casual e perfeitamente adaptado para um jantar. As calças de ganga são um clássico, a escolha por excelência para um dia cheio de aulas. Os botins como têm um salto ajuda a dar a ilusão de mais altura, no entanto, torna-os mais confortáveis. A camisa devido ao seu padrão é bastante romântica e invernal e para lhe retirar esse ar mais romântico acrescentei o blusão de pele, como não é de todo quente optei por uma gola com os dois tons do padrão.
Por fim o penteado é excelente para tirar o cabelo do rosto, parece um rabo de cavalo normal, mas não é, são dois rabos de cavalo, um no meio da cabeça, outro mais alto, dá a impressão de mais volume.
Este conjunto é tão adequado para a faculdade como para um trabalho mais informal.


Eliminei os botins e a gola por achar muito informal para o um jantar comemorativo. Assim substitui por uns sapatos de salto alto, que juntamente com umas calças slim e o rabo de cavalo alonga bastante a figura. Não acrescentei acessório devido à camisa ser muito chamativa, no entanto, umas pulseira ou anel ficava muito bem. Sugeri um blazer só para formalizar o conjunto, mas para um ar rock em roll o casaco mantinha-se inalterável. Aconselharia um batom vermelho que iria dar o ar de festa e ficaria óptimo com todo o conjunto.

Que achas destas transformações?
Usarias?

2 comentários: