terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Socorro tenho a passagem de ano

5,4,3,2,1..... yey passagem de ano! Aquele dia em que podes caprichar mais no penteado e na maquilhagem, nas purpurinas, nas lantejoulas, nos saltos altos... a altura do ano em que vale tudo... mas... com bom gosto!
Seleccionei alguns possíveis quadros para a passagem de ano e para  cada um deles apresentei uma possível proposta que penso adequada para os vários estilos.

No restaurante



Se a tua passagem de ano é num casino, restaurante ou hotel, um vestido é sempre algo que fica bem, aliás um vestido é sempre a primeira aposta para a passagem de ano. Este vestido bem estilo grego é lindíssimo, com ele fugi aos típicos pretos. Para os sapatos optei pelo cor de rosa, coincidiu com a cor do vestido, embora não fizesse questão de o fazer. Escolhi estes para não disputar a atenção com o vestido que a meu ver deve ser o rei do conjunto. E por esta mesma razão optei por acessórios discretos em tons dourados, só porque sei que há pessoas que não gostam de misturar dourados com prateados e como o vestido já tem dourado...
O casaquinho em pelinho cinzento parece bem quentinho, como o cinzento é bem clarinho defende a sobriedade do look, no entanto, foge aos rosas e faz um contraste bem engraçadinho. 
Para o cabelo, como o vestido é bem estilo greco-romano eu optaria por caracóis bem largos e marcados que seriam completados lindamente com o fita que se encontra em cima.
Por fim, uma mala preta fica bem com tudo e como o conjunto estava muito claro escolhi então uma mala bem mais escura para contrastar.  No entanto, como tem o lacinho mantém a coerência com todo o conjunto que devido às suas cores ficou bem romântico.


Casa


Ok, o jantar e respectiva passagem de ano é em tua casa, tu é que ficas com a responsabilidade de cozinhar, pôr a mesa, fazer os doces, arrumar a casa para haver espaço para toda a gente, mas não tens desculpa para passar em pijama ou de fato de treino porque é conveniente dadas as tarefas domésticas e como vais estar entre família e amigos... Nada disso, os teus convidados merecem que dês um ar da tua graça. Podes, no máximo, usar umas sabrinas. 
Os sapatos escolhi com um salto mínimo só para adelgaçar e alongar as pernas. O vestido devido à sua pedraria dourada e prateada já faz todo um conjunto sem muito trabalho. Como estás em casa e o vestido é bem festivo e largo para o tornar mais confortável, um simples casaquinho de malha confere a todo o conjunto um ar mais casual.
No entanto, uma pulseira simples, só para mostrares que te preocupas é sempre bem vinda. 
Como vais estar em casa, uma maquilhagem simples e um rabo de cavalo completa muito bem o look e parece que passaste horas ao espelho, o que não é o caso. Não sugeri mala nem casacos porque achei desnecessário, visto que é suposto ficares descansadinha à mesa a comer como se não houvesse amanhã com a televisão ligada na casa dos segredos.

Em casa dos amigos




Se este ano optaram por uma passagem de ano bem mais calminha, junto dos teus amigos, no quentinho da casa deles... Tens a desculpa ideal para apostares no conforto, no entanto, mais uma vez, não significa que possas ir de fato de treino.
Para esta situação escolhi um macacão bicolor, branco e preto. Como este é bem simples caprichei nos sapatos cheios de lantejoulas, nuns brincos mais chamativos, também eles a irem buscar o prateado tal como a pouchet. Por fim um casacão rosa, bem giro hein?! Confortável, giro e com a classe necessária para arrasares.
Para o cabelo optaria por ele esticado, sem grandes pormenores e uma maquilhagem simples onde destacaria um lábio mais bonito e chamativo. 


Pau para toda a obra




Se vais almoçar a casa da sogra, jantar a casa dos pais, sair com os amigos para onde nem sonhas ainda e acabas a noite numa discoteca perto de si... Este é o look ideal, mais rock & roll e confortável, no entanto, sem perder o ar de passagem de ano.
A saia toda em lantejoulas vai conferir o ar festivo ao look, como é mini saia não incomoda na hora de caminhares de um lado para o outro. Uma camisa branca é um clássico e como a saia já é bem exagerada um básico fica sempre bem e suporta sem dificuldades um colar destes que vai buscar os tons da saia.
Como já há muitos pormenores uns sapatos nude são o ideal e um casaquinho de napa adapta-se a todas as situações que o teu dia possa ter.
O cabelo esticado ou apenas ondulado nas  pontas ficaria super bem neste conjunto, para a maquilhagem um bom esfumado preto nos olhos arrasa com uma boca mais nude.


Espero que tenhas gostado.
Qual é o teu preferido?

2 comentários: