sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

TAG cinema

A Ruiva fez esta TAG que gostei e por isso tomei a liberdade de também responder. Espero que gostes.

1. Qual o teu estilo de filme preferido?

 Os meus filmes preferidos são os trillers, terror, e comédias. Depende do meu estado de espírito, o 1º calha sempre bem, principalmente se nos obrigar a pensar e tiver um final inesperado. No segundo não sou grande adepta de filmes com sangue por todo o lado, onde voam cabeças e tenham os espíritos mais estranhos do mundo, gosto que tenham o q.b. de mistério e suspense, mas que não seja conseguido só porque a imagem está mais escura e depois apareçam coisas assim do nada. Os últimos é bem difícil de me agradar, mas às vezes só apetece esses filmes mais light.

2. Qual é o teu filme preferido?

Não tenho só um, vou dizer filmes que gostei de ver e que normalmente aconselho, Shutter Island, Um Cidadão Exemplar, a saga do Harry Potter, Os filmes da Marvel, assim que me lembre são esses.

 




3. Qual o filme que te fez chorar?

Oh eu sou demasiada chorona a ver filmes, mas até nisso sou um ser muito estranho, o filme pode ser todo ele triste, mas eu só choro quando começam a dar as cenas mais felizes. Chorei na "Culpa é das Estrelas" no "Lo Impossible"... Neste último só quando eles sobrevivem (não estou a fazer spoiler porque se contaram a história é porque sobreviveram, ou achas que foi numa aparição?) é que desatei a chorar.



4. Qual o filme que te lembra a tua infância?

Tudo o que é filme da Disney, penso que não há filme da Disney que não tenha visto... A Bela e o Monstro, o Aladin, a Pequena Sereia... mas um filme que eu via muito, mas mesmo muito e que não me lembro do nome, era um que era um policia na escola, até acho que era este o nome para não o encontrei já não me lembro muito bem do filme, mas tenho muito presente a capa da cassete VHS.

5.  Qual foi o 1º filme que vistes?

Não me lembro, mas desconfio que foi o Rei Leão, tenho memórias do Rei Leão no cinema.

6. O último filme que vistes no cinema?

Foi o Wolverin numa antestreia oferecida pela Yorn. 

7. Qual o filme que assististe mais vezes?

"Ela é demais" vi tantas, mas tantas vezes, que ainda hoje sei as frases de cor. É a típica história do patinho feio que no baile vira um cisne. Porque é que vi tantas vezes? Foi quando tive pela 1ª vez DVD era dos poucos que tinha e gostava mesmo da história.



8. Qual o filme com que mais te identificas?

Não tenho nenhum que me identifique assim de repente ... não me recordo.

9. Cita um filme que mais te inspiras?

Não tenho nenhum filme que tenha servido de inspiração.

10. Que tipo de filmes não gostas?

Ficção cientifica, não gosto mesmo nada. Posso até ver naquela de dar uma oportunidade, mas raramente gosto.

11. Cita um filme que te serviu como lição de vida.

Eu acho que pela mensagem que todos os filmes da Disney têm implícita,  na infância quando estamos a modelar a nossa personalidade aprendemos grandes lições através deles. O amar o interior em vez do exterior, o lutar pelos nossos objectivos, a esperança num final feliz.

12. Qual o filme que mais te deixou aterrorizada.

"O Projecto de Blair Witch" eu era pequena e pela maneira que era filmado, pela disposição das câmaras e a realidade subjacente ao filme fez-me acreditar que tudo o que estava a passar era real e como tal assustou-me muito. Ainda hoje me lembro daquela imagem do ser a falar para a câmara com a pinga no nariz.... medo!



13. Cita um filme que ficou na tua cabeça por vários dias.

"Origem" com leonardo DiCaprio porque os saltos constantes entre o presente e toda a outra dimensão, o final, o mistério a desvendar de que em dimensão terminou fez com que ficasse na minha cabeça por vários dias e que fosse alvo de discussão com várias pessoas.



14. Na tua opinião qual o filme mais clássico de todos os tempos?

"A Lista de Schindler" confesso que mais de 3 horas de filme é dose, confesso que até adormeci. Mas devo admitir que o filme é um clássico, o modo que está filmado é genial, o facto de ter mensagens implícitas nas cenas é um máximo.


15. Qual o filme que gostas que toda a gente odeia?

hum... assim de repente não me recordo de nenhum.

16. Qual o filme que toda a gente acha bom e que nunca viste?

"O padrinho" nunca vi nenhum dos 3. Não deve haver nenhum ser da minha geração que nunca o tenha visto ... nunca me deu para isso. Outro que não vão acreditar é "O clube dos poetas mortos" nunca o vi do inicio ao fim.

17. Qual o filme que vistes porque toda a gente viu e não conseguiste ver porque adormeces?

"Argo" até ganhou o Óscar de melhor filme, mas não me convenceu. Adormeci quase logo e a segunda tentativa foi a mesma coisa.

18. Indica os filmes que ninguém pode morrer sem assistir?

Não vou responder a esta por achar demasiado subjectiva. Se me pedissem sugestões para filmes para ver e que não se iriam arrepender sugeria o "Up- Altamente" a história de amor é tão linda.



19. Qual o filme que te faz cair às gargalhadas?

É difícil, não é fácil um filme me fazer rir assim, mas um que eu adorei, vi e revi e se visse hoje de certeza que me arrancava alguma gargalhada seria o Rei Leão 3.



20. Qual a tua personagem preferida?

Wolverine e Harry Potter porque foram actores que se mantiveram fieis aos papeis e são personagens que parecem reais. O Harry Potter assistimos ao seu crescimento, evolução e torna tão familiar. Não concordas?

Quem vai responder a esta TAG?

Sem comentários:

Enviar um comentário