sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

20 Truques que qualquer rapariga deve saber

Aposto que uma das tuas resoluções para este ano foi "gerir melhor o teu tempo, para teres mais tempo para aproveitares a vida a fazer o que mais gostas, com quem mais gostas" estou errada? Claro que não!
Para te ajudar a concretizar, pelo menos essa, O Socorro Vou Morar Sozinha vem ensinar alguns truques de beleza para que percas o mínimo tempo possível a tratar de ti e continues deslumbrante.

1. Vais jantar com o teu namorado e queres arrasar com um batom vermelho, no entanto, na hora de dar beijinhos não queres esborratar o moço... Usa pó talco nos lábios, tira com um pincel, pinta novamente os lábios e com os restos que tens no pincel volta a passar pelos lábios. Além de aumentar a durabilidade do batom vai fazer com que não borre, nem deixe marcas. Não acreditas, beija a tua mão e surpreende-te.
Para que não fiques com batom nos dentes, vê como Aqui.

2.  Tens as pestanas muito rectas e por mais que uses curvex não enrolam como gostarias. Aquece o curvex com o secador do cabelo, deixa arrefecer por 30 segundos e depois usa normalmente. Vais ficar com as pestanas enroladas e o olhar mais aberto por muitooo tempo.

3. Queres usar a tua máscara nas pestanas, mas ele está seco. Não tens tempo para andar a meter azeite... Mete água quente numa tigela e mergulha a embalagem nela por 5 minutos. Depois usa normalmente.

4. Pintaste as unhas e tens que sair em 10 minutos? Mergulha as unhas em água gelada, vão secar rapidamente. Óptimo para aquelas mulheres que não têm 30 hora da sua vida para se sentirem inúteis porque as unhas estão a secar.

5. O teu delineador acabou e tu querias mesmo usá-lo? Passa um pincel chanfrado na tua máscara de pestanas e faz o delineado, quase que não sentes a diferença.

6. O teu lápis é pouco preto e gostavas que ele ficasse bem pretão como um delineador? Simples, derrete, ligeiramente, o bico numa boca do fogão ou numa lâmpada. Não te esqueças de deixar arrefecer por 40 segundo pelo menos, não irei pagar qualquer indemnização por danos oftamológicos.

7. Queres um cabelo ondulado, mas não tens tempo para fazer babyliss? Faz um rabo de cavalo no topo da tua cabeça, separa em madeixas e enrola com o babyliss. Depois é soltar e voilá.



8. O teu travessãozinho (grampo) está sempre a cair e não segura porque o teu cabelo é muito liso. Simples, passa laca no mesmo. Irá ficar todo peganhento, mas não vai sair do sitio e aguenta o cabelo por muito mais tempo.

9. O teu perfume não dura muito e querias dar um jeitinho para mudar isso? Mete vaselina nos sítios onde pões perfume e já está.

10. As tuas unhas são muito fracas, para as endureceres só tens que meter alho e cravinho na tua base. Não te preocupes, não vais ficar com as unhas a cheirar a alho, porque o cravinho anula esse cheiro.

11. Adoras pintar as unhas com glitter, mas é uma tortura sempre que o tens que o tirar. Pinta as unhas com cola branca (Não tóxica, se não for pedir muito), depois pinta as unhas com o gritter. Na hora de tirar é só puxar da direcção do dedo à ponta das unhas em camadas. 

12. Tens pesadelos com os teus pontos negros? Mistura o teu gel de limpeza, com um pouco de fermento e sal depois é só aplicar sob o nariz com a ajuda de um  disco de algodão... sim deixa o disco algodão colado no teu nariz e deixa actuar por uns 15 minutos... 

13. Os teus sapatos matam-te sempre que os usas de tão apertados que estão? Mete meias grossas dentro deles, passa o secador na zona que te aperta mais e deixa arrefecer com as meias lá dentro.

14. Evita as manchas verdes nos dedos provocadas pelos anéis, passando verniz transparente neles. Repete o processo com brincos que te fazem alergias.

15. Usa a pedra pomes para tirar pelos (borboto) nas malhas.

16. Decora vinho branco anula o vinho tinto. Se te sujaste com vinho tinto numa festa, mete o vinho branco imediatamente sob a mancha e deixa secar ao ar livre.

17. Usa cubos de gelo para tirar chiclete do cabelo, o frio vai endurecer a chiclete tornando o processo bem mais fácil (porque não sabia disto na minha infância?). Podes usar o mesmo truque para os sapatos quando pões os pés onde não deves.

18. Não tens tempo para meter pestanas postiças, ou simplesmente não tens pestanas postiças para meter  e queres um pestanão? Põe pó palco sobre um cotonete, mete nas pestanas, põe mácara, põe pó talco, põe máscara, põe pó talco, põe máscara.... até teres o tamanho que desejas.

19. Já preparaste a pele e depois subtimamente apeteceu-te usar sombras escuras, poeirentas e vais sujar a pele toda. Põe uma camada de pó talco em baixo dos olhos, quando tiveres terminado é só tirar com um pincel. Vai ficar como nova.

20. Queres enrolar o cabelo para ter volume e um aspecto lindo. Enrola o cabelo, e depois passa por essa madeixa a tua chapinha... Depois e só soltar e está pronto.



Espero ter ajudado...


8 comentários:

  1. Adorei o post ... cheio de dicas muito úteis. Há sempre algo que ainda não sabia.
    Beijo grande. Bom ano 2015
    blogsimplelook.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada =)
      Feliz 2015 e sucesso para o teu blog

      Beijinhos

      Eliminar
  2. Omg, tu resolveste os meus problemas todos *o*
    http://claudiarego.blogspot.pt/
    Beijinho (:

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Todos, todos não direi... Mas espero ter dado alguma ajudinha.


      Beijinhos

      Sucesso para o teu blog agora em 2015

      Eliminar
  3. Adorei as dicas! Mesmo muito práticas!

    Sucesso,
    Mari

    http://marirmalho.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  4. Obrigada =)

    Está atenta que com o mudar de estação vem surpresas novas deste género.

    Beijinhos

    ResponderEliminar