quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Decreto-lei nº 1998/15 de 07 de janeiro

A preocupação crescente com a aparência das Portuguesas e a punição ao nível nacional dos erros que foram previstos Aqui deu origem a uma publicação de uma nova legislação o Decreto-Lei nº 1998/15 de 07 de janeiro que vem apresentar os erros a ser punidos por lei. O principal objetivo desta publicação é realçar a beleza da mulher Portuguesa e terminar com o estereótipo de que esta tem bigode. A aposta na beleza natural da mulher Portuguesa de um modo generalizado, visa tornar esta património da humanidade e para isso é determinante e indespensavel que parem de cometer os seguintes erros:

1) Base como máscara

A base é o item de maquilhagem mais importante, depois de começares a usar não queres outra coisa, disfarça os poros demasiado abertos, unifica a cor da pele, terminando com o vermelhão, se tiver alta cobertura disfarça as olheiras, torna o rosto mais radiante e sem imperfeições. Toda a mulher com base fica mais bonita, à excepção daquelas que não acertam na cor, que não a espalham uniformemente, que se nota a diferença de cor do rosto para o pescoço e que torna perceptível a marca do pincel. 
A utilização visível de qualquer um destes erros será alvo de inquérito. Assim, na hora de comprar a base experimenta-a no maxilar entre o rosto e o pescoço e se ficar invisível é a cor certa, espalha uniformemente do centro em direcção das orelhas com uma esponja, mãos ou pincel. Se optares pela segunda opção não espalhes como se fosse um creme, mas com leves batidinhas para que cubra melhor e fique mais uniforme. Há bases que permitem a construção da cor, por isso começa com uma camada mais fininha e depois faz uma segunda camada, igualmente fina. Se o pincel deixar as marcas das cedras, hidrata bem a pele antes de usar a base e depois de espalhar com o pincel passa a mão levemente.

2) Batom nos dentes

Independentemente do batom que escolhas é importante garantir que este não seja uma extensão dos lábios para os dentes. Não fica bem tu sacares o teu melhor sorriso e depois estar ali uma mancha nos dentes da frente... Não é giro, não é elegante e tira o charme a qualquer mulher. Assim para evitar que isso aconteça já expliquei como se faz Aqui e Aqui.
Também a escolha da cor do batom é muito importante, há cores que tornam os dentes mais amarelos e por mais bonita que essa cor seja não fica bem, já falei desse problema quando falei das cores Aqui.
Quando fores comprar experimenta, ou aproxima o batom da tua boca e tenta adivinhar o efeito, em caso de duvida não leves.

3) Redesenhar as sombracelhas

Ao preencher as sombracelhas consegues melhorar uma maquilhagem e dar expressão ao rosto. Uma sombracelha com falhas, muito clara e/ou com base fica meio apagadinha e precisa de uma mãozinha. No entanto, dar um jeitinho não é redesenhar por completo toda uma sombracelha, ou carregá-la como se não houvesse amanhã. Mesmo que as tuas sombracelhas sejam pretas, não vais escolher um lápis preto para as preencher...  mas um castanho escuro ou um acinzentado. Nunca te esqueças de esfumar com um pincel próprio para o efeito, aqueles com pentes... sabes do que estou a falar?

4) Corrector muito claro

Aqui está um erro que salta à vista nas fotografias, ao vivo pode até correr bem, mas depois tiras uma foto e parece que tens farinha de baixo dos teus olhos. Não facilites...a foto tem a capacidade de eternizar o momento e não queremos que tu promovas a marca Branca de Neve e que este episodio permaneça para que os teus netos vejam... Aqui as nossas avós tinham a vantagem do preto e branco, ficavam sempre giras.

5) Blush em exagero

A não ser que queiras provar a alguém que foste vitima de espancamento alheio, não fica giro e às vezes até dá vontade de "levas uma e assim já tens motivos para ter a cara marcada" só por envergonhares as mulheres. Esfuma isso, custa assim tanto? Se o problema é o excesso do produto que fica no pincel eu vou-te ensinar um truque com um elevado nível de dificuldade que é bater com o pincel na mão.

6) Delineador voador

Aqui está um erro quase desculpável devido à dificuldade em fazer um delineado igual nos dois olhos. Mas... se a coisa não te corre bem, vai treinando antes de te habilitares a sair de casa com um delineado muito pouco rente às pestanas em que ficamos a olhar com a sensação de que falta ali qualquer coisinha, um pouquinho de tinta talvez. Podes combater isto com um lápis preto antes de passar o delineador, é mais fácil preencheres os espaços em branco e depois com um delineador não se nota tanto.

Depois claro, pele bem tratada, buço e sombracelhas feitas porque sem uma boa tela não há pintura que resista.

Vamos cuidar de nós?









Sem comentários:

Enviar um comentário