terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Descobre o intruso

Sobre o post de hoje pensei em várias opções; Os vestidos dos globos de ouro, mas já há tantos post em vários blogs sobre o assunto e muitos deles excelentes... desisti; Depois pensei em escrever sobre o que comprar e como comprar nos saldos, mas também já dei um cheirinho sobre isso Aqui. Então pensei, e porque não falar sobre o que não se deve comprar nos saldos?! Tu sabes?
Então vamos brincar ao "Descubra o Intruso".


1. Uma camisa branca, é um item que todas as mulheres devem ter no seu armário. Por isso aproveita os saldos para investir numa boa camisa que te permite fazer um maior número de conjunto e em vários estilos. 
Os saldos são óptimos para investir nos básicos e uma camisa branca é um básico imprescindível, por isso tem um lugar cativo nesta imagem.

2. Sabemos que o animal print está muito em voga, mas será que o nosso leopardozinho também se vai usar na próxima estação? Não, a próxima estação privilegia estampas de animal diferentes como cavalos marinhos e estrelas do mar. Investires numa peça não temporal vai aumentar a probabilidade de ficar no armário pelo menos pela próxima estação, fazendo com que seja um desperdício de dinheiro. Assim, antes de ires para os saldos e estes podem ser uma boa oportunidade para investires em peças tendência, põe o olho nas mesmas e nas que se vão usar na próxima estação. Não compres peças de colecções anteriores que te limitem na hora de fazer conjuntos. 
Por isso sim, esta é a peça intrusa.

3. Um Blazer, toda a mulher tem que ter um blazer, fica excelente em conjuntos casuais e mais formais e pode ser usado no verão ou no inverno. Por isso aproveita os saldos para colocar um blazer na tua lista. No entanto, devido ao tamanho do peito as mulheres têm mais dificuldades em acertar num bom blazer que não fique mal nos ombros, por exemplo. Para isso é importante que os experimentes, nunca compres nos saldos algo que não experimentaste só porque é do teu tamanho, não te esqueças que nem sempre podes devolver ou trocar durante esta época.

4. Uma t-shirt, e porquê uma t-shirt em pleno inverno? Os saldos são uma excelente oportunidade para investires em peças da próxima estação. Como sempre a tendência do padrão marinheiro fica sempre bem e faz um conjunto interessante para várias situações, desde comer um gelado com amigos, um jantar ou um passeio à beira mar. No entanto, este padrão cria sempre peças muito semelhantes que se distinguem mais ou menos pela espessura das linhas. 
Assim, evita comprar peças nos saldos que não estejam na tua lista ou que sejam semelhantes às que tens.

5. Umas calças pretas são um básico, toda a gente deveria ter umas calças pretas porque são atemporais. Investe numas boas nesta altura, se ainda não tiveres, claro!

6. Claro que umas calças de ganga são sempre bem vindas e umas que fiquem bem no teu corpo ainda melhor. Estava a pensar fazer um post sobre este tema, o que achas?



1. Umas botas de cano alto... são o intruso. Porquê? Os saldos vão até ao final de Fevereiro, em Março começa a primavera, se sobreviveste até aqui sem umas, será mesmo necessário investires numas que só podes usar para o próximo ano? Não estou a dizer que não compres, se precisares óbvio que deves investir numas botas, escolhe umas simples, clássicas, que te permitam o maior número de conjuntos. Não vás para botas tendência, tipo as XXL, porque para o próximo Outono/Inverno podem não se usar.

2. As sabrinas são uma boa aposta para a transição de estações, podes usar no inverno nos dias que não chovem, como podes usar com o calor. No entanto, é um tipo de calçado que se tende a estragar, por isso proponho usar os descontos para comprar umas que sejam melhorzinhas.

3 e 4. As sandálias representam as apostas para a próxima estação. Umas sandálias nude são sempre muito bem vindas, pois não comprometem nenhum conjunto. Em caso de duvida arranca com elas. Também exemplifiquei calçado de salto alto, que são uma boa opção para comprar com desconto devido a não serem tantas vezes usados.

5. Uns botins podem continuar a ser usados no tempo mais quente. Estes por serem de camurça não são a melhor opção para os dias de chuva e como tal tornam-se boas opções para a transição de estação.


1. Lingerie: Os saldos são uma óptima oportunidade para investires em lingerie de qualidade, pois são peças sem as quais não podes viver. Uma má lingerie é capaz de estragar qualquer conjunto.

2. Acessórios: Aqui vou fazer batota e incluir acessórios que precises renovar não só de bijuteria, mas também para o cabelo como modeladores. 

3. Casacos que usas sempre.

4. Vestidos de festa que se adaptem a várias situações. As pessoas nem sempre se lembram de se casarem (por exemplo) durante os saldos, o que faz com que quando fores convidada tens que investir num vestido que vais usar 1 ou 2 vezes. Assim aproveita os saldos para comprares o que vai ser o teu trunfo na manga, um vestido que podes usar em várias ocasiões. Não caias no erro de comprar um número abaixo só porque achas que vais emagrecer e certifica-te sempre que nenhuma peça tem defeito.

5. Maquilhagem: Porque não investir numa boa maquilhagem, de uma boa marca? A maquilhagem mais barata torna-se mais acessível durante o ano todo, mas uma boa base só se pode comprar, muitas vezes, com desconto.

6. Produtos de cabelo: Normalmente as lojas metem os produtos com menos saída em desconto e nós com a ideia que está em saldo e para experimentar compramos o que não conhecemos e muitas vezes que não vamos gostar. Talvez, por isso, os saldos não sejam a melhor altura para comprares produtos capilares... Só porque sim. Aqui está o intruso. Podes, porém, comprar produtos que tens curiosidade em experimentar e que não o fazes por serem demasiado caros.


Gostaste do post?

Sem comentários:

Enviar um comentário