quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

DIY: Esmagas


Aposto que estás a olhar para isto e a pensar, "mas que raio ela está a meter aqui"? São os Esmagas... "O quê?" Os Esmagas... não são nada mais, nada menos do que suportes para os copos, numa versão divertida, colorida e engraçada! A ideia principal é dar a ideia de que ao pousares o copo esmagaste qualquer coisinha...
Não estava a encontrar no mercado nenhuma base para copos do meu agrado, que achasse gira...e por isso optei por fazer as minhas...e vou ensinar!

Precisas só e apenas de uma cartolina esponjosa que encontras num chinês perto de ti, (daquelas que apalpas e são meias amofadadas), uma cartolina branca, cola, tesoura, papel autocolante transparente (daqueles que usas para forrar os livros da escola), marcadores, lápis e borracha.

1º Desenhas um esmaga à sorte numa forma semelhante às das imagens.

2º Depois é só desenhar as pernas e os braços para cada lado que irá dar a impressão que de facto foi esmagado. Outro truque para dar esta impressão é fazer os olhos em espirais com a ideia que estão atordoados.

3º Decora a teu gosto, os restantes elementos da face e outros pormenores do teu agrado.

4º Recorta.

5º Usa como suporte para cortares a mesma forma, na cartolina esponjosa...

6º Pinta ao teu gosto com marcadores ou outro material do teu gosto. Aconselho a não recorreres a aguarelas que pode amolecer a cartolina.

7º Cola na cartolina esponjosa

8º Forra com com o plástico autocolante para que se cair algum liquido seja facilmente limpo.

Depois é só usar, aguenta altas temperaturas dos chás por exemplo e protege os moveis...

Gostas?

Sem comentários:

Enviar um comentário