segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Mais um round de filmezinhos dos bons...ou não...

Nada melhor do que começar a semana com a revisão de 5 filmes, 5 filmes para veres de segunda a sexta? O que é que te parece? Interessante, sim? Só que não!

Transformers: Era da Extinção


Em primeiro lugar, "Transformers: Era da Extinção" o último que foi exibido em cinema. Vou começar por fazer uma apresentação geral, é um filme de acção, aventura e Sci-fi com uma duração de 165 minutos (é bem grande!) e está cotado com 5,9 no IMDB. Conta com Mark Wahlberg, Nicole Peltz e Jack Reynor nos papeis principais, juntamente com um conjunto de carros.
Antes demais tenho a dizer que nunca assisti a nenhum outro Transformers assim para o mais recente, mas penso que não é necessário para perceber este. Basicamente, na minha opinião, este filme parece-se com os intervalos da TVI, enormes e cheios de publicidade. Nunca vi um filme que sobrevivesse tanto à custa da publicidade, nos carros até que se entende mas até a Armani Jeans, o que é que a Armani Jeans tem a ver com um filme de carros? Acho que estas prendem muito a atenção do espectador que acaba por descuidar-se em alguns pormenores do próprio filme.
Acho impressionante como depois de tudo o que acontece o verniz da rapariga não estala sequer... unhas de gel "rulam"... e o salto alto? Quando a moça der um workshop como ultrapassar 1001 situações (movimentadas) do dia a dia sem perder a classe em salto alto, eu inscrevo-me, conta comigo!
Se és daquelas que gosta de fazer a vontade ao teu namorado na escolha do filme, podes ver este que ele vai gostar, agora tu... talvez gostes, se gostas de carros transformados a andar à porrada aliados a bichos estranhos e mecânicos...
Baixo a pontuação para 5,5.

The Maze Runner: Correr ou morrer


Um filme de acção, mistério e Sci-fi cotado como 6,9 pelo IMDB. É um filme do género de Hunger Games, passa-se na Clareira, uma sociedade devidamente organizada, um espaço rodeado por muros altos de um labirinto que conduz à saída. Todos os meses é oferecido um novo membro para a Clareira, em norma meninos. A este novo membro, após um ritual de integração é atribuído o seu papel. Tudo muda quando aparece Thomas (Dylan O'Brien) e quer ser explorador, cujo papel é desenhar e mapear o labirinto de memória para descobrir a saída. Armado em rebelde vai contra as regras e começa a "explorar" à noite, onde até à sua chegada ninguém tinha sobrevivido, devido a uns bichos mecanizados.
É giro, mas não chega nem aos calcanhares de Hunger Games e Divergente embora a história de raiz é muito semelhante e também acredito que irá ter 3 filmes, pelo menos um 2º há.
Dou 5,5 também.

Grace Do Mónaco


Eu cá tinha uma ligeira curiosidade sobre este filme baseado numa história verídica. Tinha curiosidade sobre a história da actriz que se apaixonou por um príncipe e abdicou da sua vida para viver um conto de fadas. Mas, não gostei deste filme, quer dizer não odiei mas também não morri de amores por ele.
Foi avaliado em 5,7 no IMDB, mas eu daria a esta Biografia, Drama e Romance de 103 minutos um 5. Não recomendo, já repararam não?

A Walk Among The Tombstones


Começamos pelo fim, recomendo este filme, tens que ver este filme e vai buscar o teu(tua) namorado(a) para que ele(a) veja o filme contigo. Quando escolheres este filme para que veja contigo, acho que ele(a) se vai apaixonar novamente por ti! Subo os 6,6 do IMDB para 7,2 acho que está desvalorizado e subestimado ao nível da sua qualidade.
É um Crime, Drama e Mistério de grande qualidade que se centra num ex policia que se dedica na reforma a ser detective privado e a investigar uns assassinatos. Toda esta história dá origem a um excelente filme, com valores, e uma mensagem implícita. 
Que mais posso dizer? Tem a qualidade que Liam Neeson já nos habituou e por isso não o podes perder.


Anabelle


Se viste o The Conjuring (se não vistes não percebo porquê se já falei dele Aqui) já tiveste um cheirinho do que aí vem. A típica história de terror da boneca amaldiçoada que todos nós já conhecemos. E não tenho muito mais a dizer acerca disto. É um filme de terror com 5,5 de avaliação que eu dava um 6, pois é mesmo assustador, tem cenas que te fazem saltar e não só devido às cenas escuras com sons que aparecem do nada, mas porque tu ficas wow... é estranho admito, tem partes muito estranhas confesso, mas se tiveres numa onda de terror aconselho-te a ver.

Quais já vistes?
Quais queres ver?

2 comentários:

  1. Vimos o The Maze Runner e o Annabele. Adorámos! Estamos à espera dos próximos que aí venham do género :P

    ResponderEliminar
  2. O segundo "The maze Runner" já está a ser filmado... vai sair de certeza... Mas também virá aí o segundo de Divergente e o a segunt«da parte de de Hunger Games. Vai ser um bom ano, para esse género. =)

    ResponderEliminar