terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Os Primeiros Filmes de 2015

Já sabes que eu adoro filmes e com o Natal a Passagem de Ano e como já tinha visto a maioria dos filmes que deram na TV como podes confirmar Aqui e Aqui tive que escolher algumas alternativas e são sobre essas mesmas alternativas que vim falar hoje.


Horns


Este filme de 2013 com uma duração de 120 minutos é considerado um Drama, Terror e Fantasia que conta como protagonista o Daniel Radcliffe. Foi exactamente por isso que tive curiosidade para ver este filme, gostava de o ver num registo diferente do Harry Potter, apesar de já o ter assistido em The Women in black, gostaria de tirar a prova dos 9 e não desiludiu.
Toda a trama debruça-se no assassinato da namorada de Ig, Juno, pelo qual ele é acusado por todos os média, comunidade e até familiares. Tem uma mensagem subjacente que acabamos por ser o que as pessoas esperam de nós, e por isso ele acaba por se transformar no mítico diabo (nasceu-lhe cornos).
A história em si é interessante, como livro o best seller de Joe Hill deve estar espetacular, mas como filme...não é mau, está cotado com 6,5, mas chegou a uma altura que ficamos "Ok já percebemos, menos, menos..." e isso só por si, na minha opinião, estragou um bocadinho o filme o que me leva a baixar a pontuação dada para 5,5. Se recomendo, só se for pela mensagem em si, depois de veres o filme percebes que o seu final foi anunciado logo nas primeiras cenas e ai percebes que o filme não é lá grande coisa.

Teenage Mutant Ninja Turtles


Quem é que não conhece as Tartarugas Ninja? Ninguém da minha geração... Víamos os episódios em bonecos durante as manhãs do fim de semana e quase que arrisco dizer que todos nós gostávamos. Tem comédia, acção e aventura e com um bocadinho de jeito ainda arranjamos um bocadinho de romance, ingredientes indispensáveis para o sucesso de um filme. Só falta um quê de mistério e terror, se bem que roça um bocadinho no primeiro.
Vale a pena parares 101 minutos para te sentares em frente de um ecran  para veres este filme, vais-te divertir bastante e não te irás arrepender. Se já conheces a história vais achar interessante alguns pormenores acrescentados e como pegam nesses mesmos e desenrolam toda uma história. Se não conheces tens toda uma oportunidade para aprenderes desde dos primeiros estudos a origem das tartarugas Ninjas...
Aumentaria o 6,0 dado pelo IMDB para um 6,8 pois bem merece.

 Are You Here

Como não podia deixar de ser, uma comédia para alegrar os nossos dias, ou pelo menos 114 minutos dele... Pelo menos era essa a expectativa que saiu completamente furada. Com estes actores tinha tudo para dar certo, a história até que poderia ter funcionado, então o que é que falhou? Talvez o exagero. Não gosto de piadas forçadas, da comédia feita à base do exagero e sem um fio condutor. Não recomendo, não gostei e acho que o 5,3 dado muito generoso, para ai um 4,7.
Consiste na história de um amigo, que apresenta a meteorologia que apoia um outro amigo que precisa de apoio, digamos assim, que de um momento para o outro recebe uma herança e é sob essa mesma que se desenvolve a história.

The Monuments Man


Aqui está um excelente filme, não percas tempo a acabar de ler este post e vai já ver (mas volta sim?). É um filme de guerra e um drama que se concentra na história de um grupo de homens especialistas em arte que vão para o meio da 2ª Guerra Mundial para resgatar obras de arte valiosas, para que não se perdessem ou fossem parar às mãos erradas. Interessantissimo como uma preocupação tão simples, salvar a cultura, consegue dar uma história tão envolvente e que te prende ao ecran durante os seus 118 minutos.
Não deixei de reparar que a pontuação atribuída pelo IMDB 6,1 é injusta, um filme que reúne George Clooney, Matt Damon, Bill Murray, John Goodman, Jean Dujardin e Hugh Bonneville não pode ficar abaixo de 7, principalmente quando têm uma interpretação exemplar, sem nada para apontar.

Delivery Man


Tinha que te compensar de qualquer maneira ao nível das comédias. E se quisesses ver uma comédia? A única que te apresentei não valia nadinha e ficavas de mãos a abanar, nunca na vida te deixaria de mãos a abanar. Apresento-te nada mais, nada menos do que Delivery Man, uma comédia protagonizada por Vince Vaughn que tem nada mais, nada menos do que 533 filhos dos quais 100 e poucos o querem conhecer. Um pai afogado em dividas, que devido a essas mesmas fica entre a espada e a parede e tem que decidir como se desenrola a história e como termina este filme. Claro que é um filme levezinho, engraçado que te arranca algumas gargalhadas e por isso não o podes perder.
Sobe o 6,4 para 6.5 pelo menos pois merece, é uma comédia com graça. Não é exagerado, flui naturalmente e como tal óptima para passar 105 minutos da tua vida.

Quais destes filmes já vistes?
Qual é que ficaste com vontade de ver?




Sem comentários:

Enviar um comentário