sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Sai uma fornada de séries

Não, as séries não ficaram esquecidas. Já não falava delas desde o ano passado, como é possível? Eu já me assumi como viciada em séries e já fui sugerindo uma ou outra Aqui e Aqui. Mas, há mais...não fica por aqui...

The following


The following é uma série de crime, drama e mistério que se centra na história de um serial killer, Joe Carrow, que foi preso pelo assassinato de 14 raparigas por Ryan Hardy. Passado 8 anos, quando o primeiro já estava preso e o segundo reformado por motivos de saúde, surgem novos assassinatos que tudo indica serem fruto da intervenção de Joe Carrow e só Ryan conseguirá pôr fim aos mesmos. Uma história de devoção, manipulação e obsessão entre ambas personagens principais que dão origem a já duas temporadas e a terceira já se encontra agendada para dia 2 de Março. Focadas numa seita que segue religiosamente Joe que vai assumindo cada vez mais um papel imprevisível, interessante e que te prende ao ecran durante os 43 minutos  de duração.
Cotado injustamete com 7,6 no IMDB, eu daria 7,9 pela história, representação e originalidade do argumento.

Criminal Minds


Esta já muita gente deve conhecer, afinal já são 10 temporadas, são muitos anos de exibição. Também esta é um drama, crime e mistério, também ela dura aproximadamente 43 minutos e também ela se foca na investigação de crimes cometidos por psicopatas. Estão a ver um padrão,não? 
Nesta série são investigados crimes diferentes cometidos por psicopatas por uma equipa de FBI constituída pela JJ que é a polícia sexy, sensual e equilibrada que conjuga perfeitamente a sua vida pessoal com profissional e gere bem as emoções; Morgan, o típico agente gostosão, atlético, corajoso que se vale da sua performance física para exercer com profissionalismo o seu trabalho e tornar-se indespensável; Spencer Reid o crânio de serviço, que tem uma memória exepcional, inteligente e o membro da equipa que pensa e resolve as situações nos bastedores (embora vá para o campo); o Hotchner o chefe da equipa, focado, empenhado que vive para o trabalho e para gerir toda uma equipa heterogenea; David Rossi o agente experiente, sensato e ponderado que veio substituir um outro. Depois a morena de serviço que já foi substituida por 3 vezes, que não permite que o espectador se identifique e familarize tanto como as restantes personagens. Actualmente é representado por Jennifer Love Hewitt que está mais fortezinha ou é impressão minha?
Está avaliada em 8,4 pelo IMDB nota que partilho da mesma opinião.

Grey's Anatomy


Esta série tem pilhas duracell (dura, dura, dura...) já vai desde 11º temporada sempre entre os seus 7,7 atribuidos no IMDB. É um drama e romance que se centra na história de um grupo de médicos estagiários e a sua evolução na carreira, onde a protagonista que dá nome à série é Grey. No entanto, também aborda os dilemas do dia a dia, da profissão e tudo o resto.
Sinceramente já estou a ficar um bocadinho cansada desta série, mas é das poucas que conheci no seu inicio, há 11 anos atrás e tenho vindo acompanhar, o que já faz quase parte de mim, da minha rotina... e custa abandonar. 

Qual destas séries acompanhadas?

2 comentários:

  1. Adoro "The Following", não há meio de começar a 3ª temporada! Gostei muito do teu blog :) beijinhos
    http://terapiadacosmetica.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Recomendo sem sombra de dúvidas ;)
    Vou espreitar o teu blog ;)

    ResponderEliminar