segunda-feira, 30 de março de 2015

Dizem por aí que se usa: Calças coloridas


Se há um tempo atrás, não mais de 2 anos, me dissessem que eu ia usar calças coloridas torcia o nariz e dizia "nahhhh", o mesmo com os padrões. Agora sinto que evolui e estou mais "open mind", não só uso calças coloridas, como adoro vê-las conjugadas com padrões.

Com o tempo quente as calças coloridas ganham protagonismo, no entanto, ainda não arriscamos muito a conjugá-las apostando sempre pelo seguro: Branco (afinal dá com tudo!).

As calças coloridas dão um toque especial a todo um conjunto, usando o branco torna as calças adequadas para qualquer ocasião, um almoço num restaurante, num cooktail ou no dia a dia. Os acessórios formalizam ou não o look final.


Nestes conjuntos já arriscaram mais. O primeiro look ilustra como umas calças em tons bem fortes, conjugadas com uma peça mais neutra podem ser adequadas para um evento durante o dia, transmite segurança, personalidade, ousadia e marcam presença. 
O quarto, calças verde bandeira como gosto de chamar, visto que é o verde que está presente na nossa bandeira nacional, ficam muito bem com a tendência marinheiro, padrão leopardo, preto e branco, para o dia a dia, evento, festa... muito versátil.
Os restantes looks são mais do dia a dia, informais e super confortáveis, os tons pasteis conjugam-se bem entre si.

Como esta tendência é mais para a primavera/verão, não dividi os looks em inverno e meia estação e verão como costumo fazer. Até porque este post é quase uma introdução das cores que se vão usar nesta primavera/verão (2015) e aí explorar mais as possíveis combinações. Queres?


Tu usas calças coloridas?

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Concordo contigo Inês. O Bom senso é sempre importante.
      Beijinho

      Eliminar
  2. Adoro calças coloridas, estou à espera que comece a vir o bom tempo para as usar :)
    Beijinhos**

    http://designforstyleblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ana,
      Ele aos poucos está a chegar ;) e já teremos a desculpa ideal para as usar.

      Beijinhos

      Eliminar