sexta-feira, 20 de março de 2015

Dizem por aí que se usa: Jaqueta Aviador


A Jaqueta Aviador foi criada por Leslie Irvin durante a 2ª Guerra Mundial para a força aérea britânica (obrigada força aérea inglesa que tantas peças giras nos ofereces-te), para que os seus soldados e pilotos enfrentassem as baixas temperaturas. Mas, foi quando apareceram nas passarelas de Blurberry e Chlóe que saltaram para as ruas de todo o mundo e Portugal não pode nem deve ser exceção.
Admito sou apaixonada por esta peça, fica bem com tudo desde jeans, salto alto, sabrinas, vestidos, calções, tudo o que é saia... e com vários estilos, acessórios como cachecóis, golas e lenços e arrasa nas sobreposições. O que é que poderíamos querer mais? Que fosse quentinho e confortável? Já o é...
No entanto, por serem muito masculinos deves escolher os modelos mais justos e cintados para torná-los bem mais femininos.
Confesso que apesar de ser de couro com lã eu gosto mais de o ver na primavera e por isso mesmo o escolhi para abrir esta estação de ano, não sei porquê mas acho que ficam lindos com peças mais delicadas. Isto porque as manhãs e as noites ainda são frias e permitem o seu uso.

Á semelhança dos post anteriores, vou mostrar a jaqueta aviador em vários looks retirados da internet para a estação mais fria e meias estações.



As três primeiras imagens mostram como fica bem com lenços e cachecóis que dá aquele ar mais aconchegado. Podem confirmar como fica giro com saias, jeans, calções e leggins num estilo bem casual e dia a dia.



A primeira imagem é mesmo primaveril com a perna a mostra e o coque, que combina mesmo muito bem. Uma combinação que nunca esperaria que resultasse tão bem é a segunda, com calças de fato de treino e uma camisola mais engraçadita e delicada resultou mesmo muito bem e aqui deixou de dar um ar mais casual para dar um ar mais arranjinho o que torna interessante a versatilidade da peça. O oposto acontece com o último.


E para terminar acho que as saias rodadas ficam mesmo muito bem, tal como os leggins a imitar pele. Outra coisa que realmente gosto de ver com o casaco aviador e ainda não tinha tomado consciência são as camisas brancas, arrasa.

Gostas desta peça?
Já tens ou vais adquirir a tua?

Sem comentários:

Enviar um comentário