terça-feira, 3 de março de 2015

Dizem por aí que se usa: Calças Flare

As calças Flare são vulgarmente conhecidas por calças à boca de sino e fazem parte das 10 peças que não podem faltar no teu armário nesta primavera/verão, queres saber quais são as outras?
Se precisavas de alguma prova que a moda é cíclica, as calças flare são o melhor exemplo, foram rainhas nos anos 60 e 70 e voltam em 2015 para arrasarem no tempo mais quentinho. Mas, se não consegues esperar até lá, fica sabendo que com uma camisola de malha mais larguinha tens um estilo casual, moderno e super actual.
A novidade prende-se com o facto de a largura da boca não ser tão exagerada e os homens ainda não se terem rendido a elas como outrora.  Estas querem-se de cintura subida, justas no quadril e rabiosque e a alargarem-se a partir do joelho até tapar o sapato, contudo, nada de andar a arrastar com elas pelo chão,assegura que ficam a 1 cm do chão porque o povo precisa de saber que tens pés.
As boas noticias é que elas ficam bem com todo o tipo de corpo, das magrinhas às mais cheinhas, das mais baixinhas às mais altas, visto que equilibram as proporções do corpo, alongam a figura e com os truques certos ainda conseguem disfarçar e realçar os teus pontos fracos e fortes respectivamente. 
Não acreditas? Então está atenta...
Se és magrinha aposta em pormenores onde as calças são mais justas, como bolsos no rabiosque para o aumentar, cinto para marcar a cintura, camisolas mais larguinhas presas nas calças para dar a ilusão de mais volume. Se tens as pernas finas as calças à boca de sino estampadas são as tuas melhores amigas.
Mas, se és mais cheinha e já estás a desesperar porque são justas na anca e como tal não vais poder usar. Desengana-te pois elas também são recomendadas para ti, pois equilibram coxas mais grossas e quadris mais largos por alargarem na parte inferior da perna. Também tu podes marcar a cintura com um cinto mais fino,  recorre a um cardigã mais compridote para disfarçar a zona mais justa das calças  e foge das diferentes lavagens que a ganga pode ter, aposta, porém, na ganga mais escura e sem grandes pormenores.
As mais baixinhas têm que ter cuidado para que as calças flare não lhes achatem a figura, para evitar que tal não aconteça devem usar e abusar no salto alto quer sejam finos, grossos, plataformas... o importante é que te alonguem a figura se for da mesma cor das calças é bónus!
As mais altas são as sortudas que podem usar o que quiserem e bem lhes apetecer e nas calças flare não são excepção. Devem ser a únicas que com sabrinas ficam optimas.


A primeira imagem mostra como as calças alongam a figura e mesmo com um casacão e uma camisola mais larguita consegues ficar elegante. Num estilo mais descontraído também ficam óptimas.
Mas se a tua ideia é criar um look mais arranjadinho podes apostar nas sobreposições e em blazers.


Na meia estação destacam-se as camisas, os blazers. Na verdade as calças suportam todo o tipo de camisas básicas desde as mais larguinhas às mais justas, tops, bodies, t-shirts e todo o tipo de acessório. Aliás a importância destes é determinante para prevenir o lado boémio e hipie que estas calças possam ter.


Por ultimo, para a estação mais quente também tenho algumas inspirações retiradas da internet. Como podes ver suporta looks mais casuais para o dia a dia, mas também consegues com as peças certas ser usado em ocasiões que requerem mais atenção.

Já usas? Vais usar?


Sem comentários:

Enviar um comentário