segunda-feira, 9 de março de 2015

Dizem por aí que se usa: Especial Dia Mundial sem salto alto

Vamos admitir, há sempre uma panóplia de desculpas para deixar os saltos altos em casa "porque está a chover", "a calçada portuguesa", "os km que vamos andar para a frente e para trás" todas elas são bastante viáveis, mas para fundamentar e enriquecer o nosso poder argumentativo constituiu-se que o dia 9 de Março seria o dia Mundial sem salto alto. Quem vai aderir?
Para te inspirares e dares descanso à tua coluna, aqui estão um conjunto de propostas de looks para andares confortável e gira (como sempre organizados para o frio, meia estação e calorzinho). O que há mais confortável do que ténis? Pois...também não me lembrei de nada!
A maioria destes looks são feitos com all star (quem não gosta?) e Keds, embora de géneros diferentes ficam bem com tudo. Quem sabe se não farei um "Dizem por aí que se usa versão all star ou keds" quem quer?



Confesso que para o inverno foi mais difícil fugir da conjugação típica: calças skinny, gola/cachecol, camisola e casacão. Mas mesmo assim é possível ver vários estilos, o mais arranjadinho com gabardine, sobreposições, ao mais casual. Com os acessórios certos consegues ir do casual (gorros, golas, malas grandes) até ao mais chiquezinho (colares, relógios...), não acreditas? Então vê a selecção para a meia estação.

O primeiro look é sem duvida o meu preferido, o blazer, o relógio e os óculos dão um ar arrumado a um conjunto que transpira formalidade. A mala de pequenas dimensões vem ajudar a este efeito, como é possível comprovar na segunda imagem.
As outras são mais casuais e adequadas para o dia a dia, saliento, porém a ultima pelo seu ar romântico muito bem conseguido pelas cores bem primaveris, e o cardigã delicado.

Para o verão os looks tornam-se mais casuais, despojados (como as nossas amigas brasileiras gostas de chamar) e confortáveis. Os ténis ajudam a realçar este efeito.
Os óculos de sol são o acessório que transforma o look, e com sapatilhas dá aquele ar de férias, conforto e óptimo para passear.

Gostaste desta edição especial?
Alguma peça em especial?

2 comentários:

  1. Adorei todos os primeiros conjuntos :)
    Segui!
    Beijinhos**

    http://designforstyleblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada =)
      Fico contente em saber...

      Já vou cuscar o teu blog..
      beijinho

      Eliminar