terça-feira, 31 de março de 2015

Hora da Chefe: Lasanha na frigideira

Cozinhar só para nós nem sempre é fácil, eu falo por mim, prefiro não cozinhar do que fazer comida só para mim. Aí o resultado é desastroso, ou comemos fora ou recorremos a refeições já preparadas que não são tão saudáveis como gostaríamos. Então as lasanhas... ou fazes doses industriais ou comes das congeladas... mas agora dou-te uma terceira opção: fazes a lasanha na frigideira. Muito mais rápida, muito mais fácil de preparar doses individuais, muito mais barata e igualmente deliciosa. Queres saber como preparar? Continua a ler.


É mesmo super fácil.

1º Passo: Fazer o molho de tomate. Para isto só precisas de picar o alho e refogá-lo no azeite. Acrescenta polpa de tomate (uma caixinha deve chegar) e tempera com um pouquinho de sal, piri piri, gengibre e oregãos. Podes usar qualquer molho, mas eu prefiro este por ser mais saudável.

2º Passo: Usar um bocado do preparado anterior, mas numa quantidade generosa, no fundo da frigideira. Este passo é muito importante porque depende dele para que a lasanha não agarre à frigideira.

3º Passo: Colocar as fatias de massa de lasanha fresca necessárias para tapar o molho (se não tiveres fresca e usares as processadas como eu fiz, convém meter estas de molho em água quente durante uns 10 minutos no mínimo para irem amolecendo).

4º Passo: Noutro tacho refogar alho em azeite e saltear os espinafres temperados com sal. Quando encolherem e ficarem macios estão prontos. Reserva.

5º Passo: Faz uma camada com fiambre, cobre esta com queijo fresco de barrar na quantidade desejável e depois acrescenta os espinafres já devidamente cozinhados.

6º Passo: Cobre a camada anterior com massa, e esta com mais um bocado do molho de tomate reservado. Mais uma camada de fiambre e de molho e depois massa novamente. Lembra-te que não deves ultrapassar as duas camadas sob o risco de não cozinhar. 

7º Passo: Juntar o restante molho e cobri-lo com bastante queijo ralado temperado com oregãos.

8º Passo: Levar a lume brando por 15 a 20 minutos tapado com um testo.


Depois é só servir e desfrutar.

Vais fazer?

6 comentários:

  1. Acho que vou experimentar!
    Segui o seu blog :)

    http://queenssecret-anaaraujo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Experimenta, não te vais arrepender ;)
      Vou expreitar

      Beijinho

      Eliminar
  2. Que ideia gira! Tenho de experimentar!

    http://deaprendizachef.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Experimenta que vais gostar ;) eu já fiz com atum em vez de fiambre e também ficou deliciosa... Deixa a imaginação fluir que essa sei que não te falta! Bjinh

      Eliminar
  3. Olá ;)....
    5 ***** :D.... Adoro!!!
    Beijocas

    http://nacozinhadaleonor.blogspot.pt/

    ResponderEliminar