segunda-feira, 16 de março de 2015

Hora da Chefe: Peru Napolitano



Num dia daqueles em que estava a vaguear pela internet encontrei esta receita (vá uma semelhante) já não me lembro onde (se estiveres a ler e se for do teu blog, diz nos comentários) e decidi reproduzir.  Como ficou bastante saborosa decidi partilhar contigo, para fazeres naqueles dias que te apetece caprichar, não sabes o que vais fazer para o jantar ou se estás farta(o) de fazer o peru sempre da mesma maneira, como foi o meu caso.

1º Passo: e o mais difícil (se optares por cortar os cubos de uma asa como eu), ou bastante fácil se fores mais esperta(o) e usares os bifes de peru, que é, como já disse, cortar a carne em cubos e temperar com sal e pimenta.

2º Passo: fazer o refogado com cebola, alho, louro e azeite. Quando a cebola estiver macia juntar a carne de deixar ganhar uma corzinha enquanto vais mexendo.

3º Passo: quando a carne já tiver alourado qualquer coisa, junta vinho branco para refrescar e polpa de tomate a gosto.

4º Passo: temperar com oregãos, gengibre, piri piri em pó, um caldo de galinha e sal.

5º Passo, acrescentar cogumelos porque ficam sempre bem (pode ser mesmo uma lata daquelas mais pequenas que vendem em trio).

6º Passo: num tacho a parte o esparguete já deve estar a cozer e quando pronto e escorrido deve ser misturado com a carne já estufadinha e deliciosa.

7º Passo: lambuzar-te como se não houvesse amanhã.

Que achaste desta receitinha? Boa não?
Vais fazer?

Sem comentários:

Enviar um comentário