segunda-feira, 23 de março de 2015

Hora da Chefe: Rolo de Carne com crosta de ervas


Nada melhor para começar a semana com uma comidinha daquelas boas. Este rolo de carne é qualquer coisa... de certeza que vais gostar. Deixei o queimado de propósito para te precaveres do que possivelmente vai acontecer, devido ao queijo e à gordura da carne (fiz uma mistura de carne vaca, carne de porco e um pouco de chouriço para dar aquele gostinho).
Já expliquei aqui como é que se prepara o rolo de carne própriamente dito, mas este tem uma variante, que consiste em esticar todo o preparado da carne sob uma folha de papel vegetal bem esticadinho para que depois metas por cima queijo e fiambre em fatias a gosto, recorre a ajuda do papel vegetal para enrolares o rolo de modo a que o queijo e fiambre fiquem no seu interior.

1º Passo: Já tendo o rolo de carne preparado podes fazer a crosta. Para isso só precisas de colocar no liquidificador salsa, oregãos, nozes, azeite e bastante alho. As quantidades variam consoante o teu gosto pessoal e quantidade de carne.

2º Passo: Espalha tudo já devidamente processado sob a carne. Só na parte de cima.

3º Passo: Vai ao forno já pré aquecido a 180º por aproximadamente 40min ou mais.

Com estes 3 passos tens uma receita de deixar qualquer convidado de boca aberta e deixares uma boa impressão, ou então para um bom jantar a dois.

Vais meter a mão na massa?

Sem comentários:

Enviar um comentário