quarta-feira, 4 de março de 2015

O que se anda por aí a usar nos cabelos


Eu não sei se também acontece contigo, mas eu tenho sempre receio em mudar o cabelo e depois num momento para o outro decido mudar radicalmente e quando tomo essa decisão é quando o meu cabelo fica mais volumoso, brilhante e bonito (o efeito dos óculos cor de rosa). Mas é nas estações mais quentes que dou especial importância ao cabelo com penteados,  enquanto no inverno vou alterando apenas a textura ou em alternativa recorro aos coques com golas.
Assim, com os primeiros raios de sol já andei a meter o olho nas tendências para os cabelos em 2015 e decidi partilhar contigo.

Cor

Ao nível das cores, estas querem-se uniformes, homogéneas e o mais natural possível. Um tom mais claro que o original. As madeixas rectas, o efeito ombré e todas essas tendências que foram rainhas até agora estão postas completamente de lado.
As cores mais em voga desta estação que se aproxima são o loiro areia com a raiz mais escura, castanhos frios, canela tostada, mas também os ruivos, estes querem-se acobreados e bem longe dos vermelhos.

Técnica

As mechas são irregulares feitas de um modo a que não apareçam. As rectas estão completamente fora de moda, devem ser feitas em zigue zague, sobre vários ângulos para que não se aperceba onde começam.
Usam-se os fundos castanhos com mechas douradas, todas as cores que se notem ser quimicamente trabalhadas não estão de acordo com as tendências deste ano.

Corte

Os Long Bob continuam em alta, mas num modo desconectado, repicado, abaixo da linha dos ombros. A franja quer-se desfiada, mais cumprida do que o restante cabelo, de modo a dar um ar mais juvenil.
O corte a joãozinho também torna-se uma opção para quem tem linhas do rosto mais delicadas, com os fios desfiados e com comprimento assimétrico.
Como podem ver os cabelos longos e volumosos deram lugar aos cabelos médios.

Textura

As ondas despojadas dão lugar aos lisos. No entanto, estes querem-se com movimento e de uma forma despojada, por isso foge da chapinha. 
Seca o cabelo com as tuas próprias mãos, descolando a raiz para que fique com algum volume e não tanto colada à cabeça.

Penteados

Tal como eu gosto usam-se muito as tranças, elas são rainhas. São despojadas, espinha de peixe soltinha, desde a raiz.
Os coques também são tendência soltinhos a dar a impressão que não te deram nenhum trabalho a fazer, side cut e os meios presos também são bem vindos, os penteados românticos predominam nesta estação.

Produtos

Deve-se priveligiar a multifuncionalidade e por isso os BB e os CC são as estrelas destas estação por oferecer protecção térmica, hidratação, brilho, força, nutriçao er maciez que possam ser usados em cabelo molhado ou seco. A praticabilidade é o nome do meio quando se fala nos cabelos desta estação.



Sem comentários:

Enviar um comentário