segunda-feira, 2 de março de 2015

Porque vocês merecem

Eu já partilhei aqui o segredo da alquimia da organização doméstica, expliquei como resulta comigo e como pode ser um salvador para poupar tempo e dinheiro. Quem não quer isto?!

Mas como eu sou uma fixe e sei que fazer o teu próprio caderninho pode ser trabalhoso e desmotivador para dar o primeiro passo, vim ajudar com a preparação do caderninho "Socorro Vou Morar Sozinha" para te ajudar a ser a verdadeira fada do lar, mas em melhor.

Primeira pagina, a dos Recados, será o rosto do livrinho. Para que serve? Irei anexar uma folha A4 com post its coloridos com diferentes propósitos à escolha. Imaginemos que tens que mandar arranjar a torradeira, o post it azul está destinado para a manutenção dos electrodomésticos, basta colares o post it azul na folha de recados a dizer torradeira e vais lembrar-te atempadamente desta tarefa. Escolhes o destino da cor e organizas-te.

De seguida temos o Menu organizado por meses e dia da semana, que te permite uma visão ampla do que andas a comer e controlar o que tens no frigorífico, à semelhança do que tem vindo a ser feito semanalmente na página do blog já meteste o teu gosto?

O separador das receitas permite organizar as receitas que estão presentes no teu Menu para reproduzires no dia planeado.

O que precisas para concretizar o teu Menu e as Receitas planeadas? Claro os ingredientes... e por isso mesmo há o separador da lista de compras e promoções com espaço na horizontal para apontares os supermercados ao teu gosto, na vertical a lista dos ingredientes que precisas e organizar as promoções desses mesmos. De modo a teres uma visão ampla de onde compensa financeiramente ir às compras. Ou então usa a lista que já partilhei aqui.

Depois de ires às compras tens um separador reservado para a organização doméstica com espaço para comparares com o mês anterior e organizar as despesas fixas, os gastos mensais, diários e extraordinários.

És desorganizada por natureza e nem este post te ajudou? Foi a pensar em ti que fiz um separador só para as limpezas e organização onde podes planificar, de acordo com a tua disponibilidade, as tuas tarefas domésticas em cada dia e em diferentes horários. Depois é só obrigares-te a cumprir a mesma calendarização religiosamente.

O último separador destina-se aos extras, o que é que são os extras? É o que precisas para te organizar melhor, aqui irei anexar por exemplo as garantias...usas para o que for do te agrado.

Depois de leres, ficaste com vontade em adquirir esta maravilha da organização para ti? Podes encontrar por 50 euros em qualquer papelaria aderente.

Brincadeirinha.. está disponível para download 


Valeu a pena esperares?

Sem comentários:

Enviar um comentário