quinta-feira, 26 de março de 2015

Socorro tenho um almoço de família

Chegou a primavera e com ela a pascoa, o domingo de ramos, os aniversários ou apenas reuniões familiares sem motivo aparente para partilhar o domingo junto da mesa enquanto convivemos... e tão bem que sabem esses convívios...
Para isso, regressei com a rubrica do "Socorro" que apresenta algumas propostas de looks para esses dias, que requerem praticabilidade e conforto mas sem perder o ar festivo e elegante que uma festa exige.


Neste look deixei todo o protagonismo para o blazer estampado e fui constituindo todo o conjunto a partir dele. Para isso procurei uma tshirt que vá buscar os tons ao blazer, preferindo o rosa pastel porque está muito em alta nesta primavera/verão e assim aproveitei para mostrar como se usa esta tendência. Depois foi só adicionar uns óculos de sol  que conferissem um ar moderno ao look, pulseiras delicadas para um estilo moderno romântico e umas calças pretas a servir de tela. Por fim os sapatos nude de salto, para que estes não brigassem com o resto das peças.
Na maquilhagem sugeria algo nude, tipo acordei linda assim, e um cabelo esticado sem grandes pormenores.

O protagonismo deixei para os calções, bem desportivos e giros, também eles em tons pasteis. A tshirt com uma mensagem é bem casual, que ao mostrar o elástico dos calções e uns ténis dava um look óptimo para o dia a dia. Mas como não é isso que queremos propus um blazer que é um bom aliado quando queremos dar um ar mais elegante ao conjunto e os sapatos de salto alto dão aquele ar de sport chic muito em voga. Como acessórios proponho um relógio e um colar.
Para cabelo depende de como queres transformar o look, mais romântico, citadino, moderno... eu optaria por umas ondas suaves e uma maquilhagem com um batom mais rosa arroxeado e os olhos delineados e simples.


Este conjunto é bastante versátil tanto pode ser usado num convívio de familia, como para um passeio romântico com o namorado (ou namorada...o que tiveres e o que quiseres), um lanche... O vestido não é nada comprometedor e como é delicado permite um conjunto bem inocente, romântico e "menininha" devido à saia rodada. O casaco num tom delicado vem dar um agasalho porque ainda não estamos no verão, e o casaco para sair à rua quebra todo o efeito falado anteriormente. Os acessórios, pulseira e relógio vem enriquecer o conjunto. Optei por umas sandálias para dar o ar mais primaveril.
Para o cabelo optaria por um rabo de cavalo ondulado, ou umas tranças a cruzar por trás do cabelo, um semi solto com ondas e uma maquilhagem bem mais forte como um esfumado castanho nos olhos e um batom nude para tirar todo o ar de "menininha" ou infantil.

Usavas estes looks? 

Qual o teu preferido?

2 comentários:

  1. São todos lindos, mas o primeiro foi o meu preferido :D Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada =)
      Reparei que todos têm estampados... também gostas de estampados florais?
      bEIJINHO

      Eliminar