quarta-feira, 3 de junho de 2015

Dizem por aí que se usa: Camisa Branca

A camisa branca foi "roubada" do armário masculino e adaptada por Coco Chanel para o vestuário feminino e desde daí se tornou um ícone atemporal e um clássico para qualquer mulher.

Quando uma mulher quer transmitir sofisticação, elegância, responsabilidade e um quê de tradicionalismo e profissionalismo opta imediatamente por uma camisa branca. E talvez por isso, falta imaginação na hora de conjugar e recorrer a outros estilos, apesar de ser tão versátil.


A camisa branca é bem estilosa e na primavera/verão não há como errar. Pode ser usada num look mais formal, cuidado e profissional, mas também com as calças flare para um look mais descontraído. 

Com calções também consegues ambos os efeitos, com uns calções de ganga estás óptima para o dia a dia, mas com os acessórios e um calção de tecido estás adequada para um trabalho que não requer um outfit mais formal. De facto são os acessórios que marcam a grande diferença nas camisas brancas. Eles têm o poder de formalizar o look tal como de o tornar mais colorido, divertido e juvenil.


O primeiro look mostra como a aposta óbvia (camisa branca com calças de ganga) resulta muito bem, mas com os acessórios certos ou uma terceira peça arrasa.

A 2ª e a 3ª mostram apostas menos óbvias mas que arrasam. A camisa branca suporta muito bem todo o tipo de padrões e cores e estas provam exactamente isso.

Também suporta qualquer penteado e maquilhagem. Uma maquilhagem mais soft numa camisa largarona e compridota com as mangas arregaçadas consegue ser bastante sexy. De facto a camisa de acordo com o seu corte e como é usada consegue transformar o look, isto é, por fora das calças dá um ar mais casual, quando por dentro dá um ar mais arrumadinho e composto.




Por fim, a camisa branca é suficientemente versátil para qualquer ocasião desde uma festa, uma reunião, para ir à praia... mas também em vários estilos desde o mais romântico ao mais masculino. 

Além desta versatilidade ainda suporta qualquer tipo de corpo. Se tens um peito volumoso aposta em alguns botões abertos para que o decote fique em "V" só assim irás equilibrar o corpo. Mas, se por outro lado tens um peito pequeno, aperta a camisa até ao pescoço, este efeito de gola alta ajuda bastante na hora de aumentar visualmente o peito, pelo menos um tamanhinho e qualquer tamanhinho é bem vindo.

Já tens a tua?

4 comentários:

  1. Apesar de não usar muitas vezes, eu posso dizer que sou uma pessoa viciada em camisas brancas. Dão sempre com qualquer coisa.
    Bjs

    http://omeuoutroladoeu.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Olá Jess,

    Tens razão, eu acho que somos todas viciadas em camisas brancas...mas como acabamos sempre a usar da mesma forma, não usamos tanto como deveríamos.

    Obrigada pelo teu comentário.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Para um estilo casual chic adoro optar por uma camisa branca com um tecido mais fluido e umas Skinny Jeans, dependendo do evento / ou ocasião uns saltos altos ou all star são perfeitos :D

    Beijinhoo
    Midnight Hazel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Nádia,

      Concordo com tudo o mencionaste. Não é preciso mais nada no armário do que uns jeans e uma camisa branca para teres 5 estilos diferentes conforme enfeites...

      Obrigada pelo tem comentário.

      Beijinhos

      Eliminar