quinta-feira, 11 de junho de 2015

Dizem por aí que se usa: Crop Top

Olha, olha só quem apareceu por aqui, é verdade, os crop tops. Diretamente dos anos 80/90 o crop top ressuscitou para arrasar, no entanto, desta vez sem mostrar o umbigo (porque nem toda gente pode, não é?) e com uma utilização mais consciente e pensada.

O umbigo deve estar bem tapadinho e por isso opta sempre por peças com cintura subida. A ideia do crop top é deixar apenas uma faixa de pele à mostra na zona do estômago. Queres melhor desculpa para tapar o que não interessa a ninguém?

O ideal será que estes não sejam muito decotados para que não se tornem vulgares. Cabelos apanhados com crop tops só quando este é bem tapadinho ou tem um colar ou um casaquinho a disfarçar aquela pele marota a espreitar por cima do tecido.


As golas ou lenços são uns óptimos aliados para tapar decotes mais teimosos ou criar volume numa peça mais justinha, aposta neles.

Se ainda não estás totalmente confortável com esta peça tendência, podes sempre optar por usá-la com cardigans, kimonos, coletes... por cima.

Outra dica é evitar outras peças consideradas sexys, deixa o sexapeal todo para o crop top. Por isso evita rendas, transparências, salto alto, todo o conjunto justo a marcar as formas e peças de baixo muito curtas. Os saltos altos são permitidos apenas com calças ou saias compridas. Em caso de dúvida aposta por estas ultimas, nunca falham.


O crop top também é um bom aliado para criar sobreposições e tornar qualquer conjunto mais interessante. Isto faz com que sejam usáveis nas estações mais frias.

Resumidamente, precisas saber que para não errares na hora de usares crop top deves brincar com as proporções. Assim, um top justo quer uma parte de baixo mais larguinha, umas calças cenoura ou uma saia comprida esvoaçante por exemplo. Ou se é largo já te permite usar com partes de baixo mais justas.

Já tens o teu?

2 comentários:

  1. Eu gosto muito de crop tops, mas não acho que me favoreçam em nada, visto que não sou magrinha. Ainda assim, adoro ver umas inspirações com eles!

    http://myown-anatomy.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Marli,

      Eu por acaso também não uso porque não me sinto segura para o fazer.
      Mas gosto de ver tal como tu.

      Obrigada pelo comentário.

      Beijinhos

      Eliminar