quarta-feira, 17 de junho de 2015

Dizem por aí que se usa: Macacão

Para hoje temos dicas para usar macacão, macaquinho, jardineiras e afins, um verdadeiro guia de sobrevivência para arrasares com uma só peça.

Quem não gosta deste tipo de peças? São práticas, versáteis, estão na moda e toda a gente pode usar, sem excepções. Ao mesmo tempo que permite conjugar numa só peça várias tendências flare, boca reta, calças pantalona, alfaiataria, jeans sobre jeans e estampados.


A versatilidade desta peça é visível tanto em look's mais formais, como em look's mais informais adequados para o dia a dia.

Podes usar um macacão no trabalho, optando por peças sóbrias, salto  médio e confortável, maxibolsa e um cardigã para não mostrares demasiada pele. Ou numa saída à noite, com peças mais escuras, com brilhos, scarpin, sandálias, bolsa pequena e um colar grande que dê destaque.

Nas ocasiões mais formais aposta no salto alto e por tecidos mais leves e sóbrios que não marquem muito o corpo.



O macacão que está mais em voga é o que tem a cintura mais marcada, com pormenores de brilho, cai-cai (ou "tomara que caia" em português do Brasil) e sem mangas.

Combina-o com peep toe, sandálias anabela ou salto alto, scarpin bico arrendondado, sabrinas com o bico arredondado ou mesmo sandálias rasas.

Se no Inverno podes arrasar com as sobreposições, no Verão os acessórios são reis. Apesar de ser uma peça prática, suficiente para estares bem, acabamos por usá-la sempre da mesma maneira, sem espaço para imaginação e como tal os acessórios são imperativos na hora de alterar o estilo e enriquecer a peça em si.

Se lutas contra a balança por estares uns quilinhos acima do peso, podes escolher um macacão para arrasares, opta, contudo, por peças estruturadas e tons escuros. Se o que realmente te incomoda é o quadril largo, opta por destacar a cintura  com um cinto da cor do tecido, assim vais desviar a atenção do lugar que não queres chamar atenção.

As baixinhas podem tirar o máximo partido desta peça, optando por salto alto da cor das calças, por um macacão mais justinho, onde não sobra muito tecido para não dares a impressão inversa da tua intenção.



O Inverno permite apostar nas sobreposições que além de dar mais estilo ainda ajudam a tirar o melhor partido do teu corpo. Um colete ajuda a marcar a cintura, um casaco aberto alonga a figura. Este deve terminar entre a cintura e o quadril, quando muito curto salienta uma barriguinha a espreitar e quando muito comprido dá a impressão que és mais baixinha.

Opta por cores como o preto (of course), azul marinho, vinho, verde militar, verde musgo, castanho e beges... Estas cores mais sóbrias nunca te deixam ficar mal.

Outro truque, como já mostrei no instagram do blog (socorrovoumorarsozinha) é transformar o macacão numa outra peça, adicionando uma camisola por cima por exemplo.

Já tens o teu?

4 comentários:

  1. Olá, Márcia são peças mesmo muito versáteis e super confortáveis de usar.
    Adorei o blog e já virei seguidora.
    Mil bjos,
    http://www.dmulheres.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sheyla =)

      Muito obrigada!

      Sê bem vinda, espero por ti aqui no sitio do costume.

      Beijinhos

      Eliminar
  2. I really like it =)
    kiss
    http://blamod.com

    ResponderEliminar