segunda-feira, 15 de junho de 2015

Hora da Chefe: Quesadilhas de carne de Vaca

Gostaste da viagem a Sicília? Sim? Que bom! Então já estás preparada(o) para ir para o México, certo? Funciona do mesmo modo.


1º Passo: Fazer um refogado com cebola e azeite e deixar amaciar a primeira.

2º Passo: Adicionar nacos de carne de vaca partidos em bocadinhos pequeninos (lembra-te quando mais pequeninos forem, mais fácil se torna para comer) e tempera-os com sal, pimenta, piri piri e um pouquinho de pimentão doce (colorau). Vai mexendo até que solte algum molhinho.

3º Passo: Enquanto a carne cozinha podes preparar as tortilhas, estas são de milho porque ando a evitar comer tanto trigo (pensava eu, porque na composição destas tortilhas este continuava a predominar...). Podes preparar as tuas ou comprar já feitas, eu comprei!

4º Passo: Quando a carne estiver preparada dispõe a mesma sobre uma tortilha, por cima da carne colocas um pouquinho de queijo fresco de barrar, tomate cru picado e queijo mozarela (optei por queijo magro). Tapa tudo com uma nova tortilha.

5º Passo: Numa frigideira coloca a tua quesadilha ao lume por um bocado e depois vira para o queijo terminar de derreter. Muito provavelmente as "coisas" vão fugir do interior e terás que empurra-las para dentro novamente.

6º Passo: Servir e deliciar-te, que é mesmo muito bom e até é saudável.

Vais experimentar?

2 comentários:

  1. Já fiquei com fome! :D

    http://bittersweetlondon.blogspot.co.uk/ participa no passatempo do blog!

    ResponderEliminar
  2. Olá Alexandra,

    Então vais mesmo ter que tentar reproduzir esta receita ;)

    Beijinhos

    ResponderEliminar