terça-feira, 2 de junho de 2015

Salta uma rubrica como pipocas #9

Mais uma rubrica com 3 espetaculares filmes... ou talvez não... sim? Tira as tuas próprias conclusões já, já, já, de seguida!

Jupiter Ascending



Duração: 127 min
Género: Acção, Aventura e Ficção Cientifica
Cotação: 5,6 /10
Realização: Andy Wachowski
Escrito por: Andy Wachowski e Lana Wachowski
Data de Estreia: 5 Fevereiro de 2015
Cotação Pessoal: 5,5/10

Aviso desde já que este filme é capaz de gerar controvérsias, haverá sempre quem concorde totalmente comigo, como quem discorde totalmente. Há quem ame, há quem odeie mas também há quem fique indiferente ao mesmo, como é o meu caso. 

Jupiter Jones nasceu para prosperar e com um destino fantástico traçado, contudo, limitava-se a viver uma vida medíocre, como empregada de limpeza, que odiava.

Até que se cruza com Caine Wise, um guerreiro interplanetário, que abraçou a missão de a proteger das ameaças de Abrasax. Assim, começa uma aventura onde descobre que é sucessora de um extraordinário legado que pode alterar a ordem do Universo e que a Terra e a vida ultrapassam o que conhecia até então.

Fiquei surpreendida com os efeitos especiais, o argumento até que é razoável mas a fotografia bastante manipulada, com um forte predomínio do vermelho que torna bem cansativo para o espectador. Contudo, aconselho a veres este filme, principalmente naqueles dias que se torna alternativa aos programas da televisão nacional de qualidade questionável tipo "Portugal em Festa" e derivados, pois ficarás com certeza melhor servida. Mas, se tiveres outros filmes que queres ver na lista, dá-lhes prioridade.

Furious 7




Duração: 137 min
Género: Acção, Crime, Thriller

Cotação: 7,7 /10
Realização: James Wan
Escrito por: Chris Morgan, Gary Scott Thompson
Data de Estreia: 2 Abril de 2015
Cotação Pessoal: 7,5/10

Chegou um momento que deixei de acompanhar Velocidade Furiosa, na verdade quando acompanho um filme normalmente (mesmo que não goste) acompanho toda a saga. Mas, neste caso lá para o 5 deixei de ver por vários motivos, mas o principal foi porque achei que estava a cair no exagero... 

Mas, optei por ver este para perceber como deram a volta à personagem de Paul Walker e para testemunhar a homenagem tão falada a este. O filme tem qualidade, nunca perdeu, mas está recheado de acção, de luta, carros voadores e muita informação por minuto, tu viras a cara para assoar o nariz e já 630 pessoas morreram, foram disparados 132 tiros, já estragaram 8 carros, 150 feridos e 2 sequências de todo um plano estruturado para recuperar o "Olho de Deus". Isto tudo porque o Dom ficou na mira de Deckard Shaw devido a qualquer coisa que aconteceu no filme anterior. De facto tens que ver os filmes todos para compreenderes bem este filme, como não assisti senti algumas dificuldades.

Achei que este filme estava repleto de Machos Alfas, muita testosterona num só filme, muito espetacularismo. Agora perguntas, "mas o cinema não é isso mesmo? Ver o impossível"  se pensas assim então é o filme certo para ti.

Relativamente à homenagem do Paul Walker foi bem pensada, gostei bastante mas não achei assim tão emotiva como fui lendo pela internet. Talvez se tivesse no TPM arrancaria-me uma ou outra lágrima, mas penso que a intenção não seria tornar a despedida tão emocional, mas respeitável e digna para também a personagem, que no fim encontra a felicidade plena. 

Captain America: The Winter Soldier




Duração: 136 min
Género: Acção, Aventura, Ficção Cientifica

Cotação: 7,8 /10
Realização:Anthony Russo, Joe Russo
Escrito por: Christopher Marcus, Stephen McFeely
Data de Estreia: 27 Março de 2014
Cotação Pessoal: 7,8/10


Quando SHIELD enfrenta um inimigo dentro do seu próprio núcleo contra Fury e seus aliados, Rogers é chamado a lutar pela paz que predominava até então numa SHIELD agora dividida. Para isto contou com a ajuda de Viúva Negra e do Falcão para lutar contra o Soldado de Inverno.

Numa altura onde Rogers lutava pela normalidade é chamado não só a explorar as suas capacidades sobre humanas, mas também os seus sentimentos e o seu lado emocional e o regresso ao seu passado.

Um filme espectacular, bons efeitos, boas cenas de acção, esquematicamente pensado, um argumento fiel à Marvel ideal para os amantes dos super heróis como eu.

Qual conheces?

Qual vais ver?

Sem comentários:

Enviar um comentário