terça-feira, 16 de junho de 2015

Socorro tenho uma festa religiosa

Já falei aqui do dilema dos casamentos, estes geralmente até são fáceis porque requerem um look sofisticado, onde podes exagerar mais um bocadinho. Agora baptizados e comunhões... esses... não são  tão sofisticados como os casamentos, mas também não são uma missa normal, fica ali no meio termo, não é "carne nem é peixe"... O que torna a tarefa bem mais complicada.

É importante perceberes se é só a cerimonia religiosa ou se tem uma festa posterior. Todos os look´s foram pensados para esta ultima situação, uma festa num restaurante, numa casa ou até ao ar livre, onde se prevê um ambiente mais quentinho, já que as temperaturas estão a subir e há concentração de muita gente.


Para fugir do óbvio, o vestidinho, escolhi um macaquinho mais descontraído que te permite ter liberdade de movimentos e por ser tão fluído, facilmente é confundido com um vestido. Vai haver uma criança que vai precisar de atenção, que brinques com ela, que lhes pegues ao colo e como tal o macaquinho afasta a preocupação de mostrares demasiado.

Como é amarelo torna-o divertido, o que te permite apostar em acessórios mais sóbrios. Como este macaquinho mostra demasiada pele, o que é desaconselhável durante a missa, escolhi um semi-preso para o penteado (o cabelo tapa os ombros) e um blazer para tapar as costas. Já para tapar o decote escolhi este colar mais incorporado.

Para os acessórios escolhi prateado porque não gosto ver dourado com amarelo, só por isso.

É importante evitares grandes decotes, transparências, peças muito justas, muitos brilhos, lantejoulas, peças demasiado curtas. Os padrões florais são permitidos e aconselhados para as convidadas...agora se tens uma posição de destaque como madrinha ou mãe, opta por algo mais sóbrio e em tons pastéis para ficar bonito na fotografia.



Mas claro não podia propor um look em que não houvesse vestido. Este com um padrão delicado, tons pasteis e acessórios mais minimalistas são super aconselhados para as madrinhas ou convidadas mais discretas. O vestido devido ao trabalho superior e às pregas disfarça qualquer amachucado por estares com a criança ao colo. Depois claro, o blazer e o semi-preso para tapar o excesso de pele.

Os sapatos nude dentro do estilo apresentado ficariam melhor para alongar a silhueta, mas se já és alta quebra o romantismo com a proposta apresentada.

É preciso ter em atenção que num baptizado, a mãe e a madrinha vão ter uma posição de destaque, pois vão estar muito tempo em pé e com a criança ao colo o que requer uma escolha confortável e tecidos que não amarrotem facilmente.


Quem é que disse que as calças não são opção? São e ficam muito bem! Só precisas de ter em atenção um tecido ou corte semi-sofisticado e adequado para o evento. Evita gangas, peles, ou estampados demasiado agressivos por trazerem muita informação para o evento em questão.

Apresentei aqui uma alternativa ao blazer, um casaquinho de malha só para tapar os ombros durante a missa e depois podes tirar.

Os apanhados também são permitidos, mas devem ser contudo, bem presos e sem probabilidade de se desfazerem e incomodarem. A maquilhagem quer-se sempre discreta, suave e sóbria.

Os acessórios barulhentos estão proibidos, não devem sair de casa nesse dia.

Qual é o teu preferido?
Concordas?

Sem comentários:

Enviar um comentário