segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Dá as boas vindas ao Outono

O Outono é a estação e a desculpa ideal para nos concentramos no nosso guarda roupa, irmos às compras, pesquisarmos lojas, tendências e looks... o Socorro Vou Morar Sozinha tem ajudado com esta tarefa, mas ele quer ir mais longe e ajudar-te na hora de arrumares o teu guarda roupa. 

Se até agora nos temos safado bem com a roupa de verão e um casaquinho... cada vez mais tem-se tornado difícil de manhã não morrer de frio... e já que tens que ir buscar a roupa mais quentinha, porque não aproveitas para fazer uma arrumação e uma limpeza a fundo ao teu roupeiro?

Para isso toca a tirar toda a roupa para fora, todinha... a dos cabides, a das prateleiras, das gavetas... mas não o faças à toa!
Divide a Roupa por 4 montes diferente:

O monte para Manter: Neste vais colocar tudo o que tens a certeza absoluta, sintética e analítica de que queres manter,  que usas frequentemente, que são básicos e que tens a certeza que vais voltar a usar porque te assenta que nem uma luva e tens 1000 look's pensados para ela. Estas têm que estar em bom estado, servir-te, ficar bem, ter mil e uma combinações e se identificar com o teu estilo... porque caso contrário é certinho que não vais voltar a usar. 

O segundo monte é para Rever: Neste colocas aquelas peças de roupa que te suscitam algumas duvidas e que tencionas submeter a um rigoroso teste, é ele:

Podes meter neste monte as peças que precisam de arranjos, para posteriormente analisares se compensa arranjar... senão... lixo!

Doar: Neste monte mete todas as peças em boas condições que não gostas, não te identificas, não te servem e sabes que não voltarás a usar e que nunca voltarão a estar na moda (ou assim esperas). E todas as que do monte rever não passaram no teste. 
Procura uma loja social perto de ti, familiares, amigos... livra-te das peças e nunca voltes atrás para analisares o saco, por nos afeiçoarmos à roupa há altas probabilidades de te arrependeres.

Lixo: Neste monte colocas tudo o que não tem salvação possível.

Desapega-te, sê corajosa neste momento difícil e muita calma nesta hora, quando sentires necessidade de tomar um Xanax, faz uma pausa... 

Depois de tudo separadinho está na hora de limpares muito bem o roupeiro, meteres o anti-traças e depois colocar a roupa da estação passada em caixas.

Agora toca arrumar, mas não faças ás três pancadas, organiza por cores, estilo, tipo de peças... o que quiseres e como achares melhor... só não arremesses tudo lá para dentro.

Sem comentários:

Enviar um comentário