sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Dizem por ai que se usa: Anoraques

Neste ano não tens desculpa para passares frio, os anoraques estão de volta e com eles abriu-se a época oficial dos chouriços... As pessoas não gostam de andar enchouriçadas, as pessoas sentem-se gordas com eles, as pessoas não gostam de muito volume... mas aposto que as pessoas não vão resistir. Eu pelo menos não resisto, mesmo quando não estavam na moda, nos dias mais críticos saca o kispozinho comprido, um cinto e toca andar de mota.



Os anoraques já invadiram os expositores de todas as lojas, é rara a montra que passes que não leves com um kispo na cara... há relatos de pessoas que precisaram de ajuda psicológica por não resistirem à pressão, há quem fale em epidemia e proponha um desinfestação... poucas são as que se apaixonam por um kispos, mas ainda são menos as que não têm pelo menos um, um único no seu armário.... e se não tem? Vai ter, acredita em mim.  

Contudo, as opções apresentadas são tão pobrezinhas, as composições são tão repetidas e encontrar inspirações é um problema! O Socorro Vou Morar Sozinha vem-te salvar e fugir da típica camiseta, calças de ganga e botins.

Em primeiro lugar há os mais compridos, pouco acima do joelho, que são super quentinhos, versáteis, capazes de engordar e encurtar o comum mortal num abrir e piscar de olhos. Para o usar, opta por botins em vez de botas de cano alto, roupa justa como skinny jeans ou skinny outras calças quaisquer, camisas justas, ou vestidinhos mais colados ao corpo e leggings... a ideia é marcar as formas e informar o mundo que aquele volume não é todo teu. Se usares aberto dará a impressão que és mais magra porque apesar de todo aquele volume, há toda uma silhueta no seu meio, mas se queres usar fechadinho já que a ideia é mesmo aquecer, usa um cinto, mas atenção, este truque apesar de marcar a cinturinha e diminuir a ilusão que pertences aos 7 anões (se fores baixinha como eu) vai marcar a anca... Por isso se esta é pouco saliente, tens aqui o teu melhor amigo para a vida. 
Por outro lado tens os curtos, destes já encontras mais cintados, já são mais recomendados para as mais baixinha, são recomendados para quem tem um biótipo de pêra para equilibrar a figura e já podes usar com botas de cano alto. São super democráticos porque muitos nem têm tanto volume assim. Mas atenção foge a 7 pés daqueles super, mega acochoados brilhantes dão um ar demasiado street e a roçar o guna.



Desengana-te que só podes usar em look's mais básicos, podes meter um vestidinho e uns saltos altos e consegues um look mais ou menos arranjadinho e semi-formal, uns ténis um cachecol e estás super bem para um fim de semana mais descontraído. Apesar desta versatilidade, nunca irás conseguir um look formal com um anoraque compridão... mas com um mais curto, cintado, por cima de um blazer és capaz de te aproximar qualquer coisinha desse objectivo.
Apesar de não ter conseguido nenhuma foto para te inspirar, lança-te sem medo nos vestidos.

Já tens o teu?

Sem comentários:

Enviar um comentário