sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Dizem por aí que se usa: Gola Alta

A moda é cíclica e como vimos neste post aqui, os anos 70 estão de volta e com eles as golas altas. Esta peça super tendência é uma forma super confortável e prática de adicionar pormenores e estilo ao teu look, que funciona tanto melhor em camadas.

Contudo, admito que nem sempre é fácil conjugá-la e usá-la num look atual, moderno e citadino e fugir do óbvio, mostrado e visto nos anos 70 e por isso venho apresentar algumas ideias e inspirações.


As golas altas ficam bem em todos os estilos, desde do mais formal ao mais informal, para usar no dia a dia ou para o trabalho, com e sem sobreposições, quer com sapatos altos, quer com sapatos rasos... mas, apesar de parecer bastante democrática não o é. Na verdade não fica bem a todas as pessoas, nem favorece todos os biótipos. Assim, se tens um peito grande, duplo queixo ou o pescoço curto deves evitá-la para não pareceres o Marco Horácio. As mais cheinhas também devem ter cuidado na hora de a usar, escolhendo o modelo mais largos ou apostando nas sobreposições.

Favorecem, portanto, quem tem um peito pequeno e quer criar a ilusão de um tamanho acima, quem tem o pescoço longo ou as mais baixinhas magras, já que vai tornar a figura mais esguia.


Nas camisolas de gola alta as malhas são as rainhas, permitindo criar sobreposições e assim enriquecer o look, conjugar com tecidos mais estruturados e também mais leves ao mesmo tempo que te mantém quentinha nos dias mais frios. O que é uma excelente alternativa para usares peças de verão no inverno.

Mesmo optando por peças mais básicas uma gola alta dá aquele toque final, não exigindo muitos acessórios e tornando a tua maquilhagem o acessório ideal.

Evita brincos grandes, estes além de poderem prender na gola e rasgar a tua orelha, vão lutar por protagonismo e dar demasiada informação. Os colares também são dispensáveis, mas se queres mesmo usar opta pelos mais compridos, as gargantilhas vão criar uma linha horizontal e encortar o tronco. Brincos grandes e colares chamativos numa camisola de gola alta é pedires que te chamem de palhaça, lamento!


O cabelo também se torna um excelente acessório, ficando melhor o cabelo preso num rabo de cavalo ou coque. A ideia é tirar o máximo de informação perto da gola e por isso mesmo que os cachecóis e lenços também se tornam acessórios perigosos por adicionar muita informação e volume... em caso de dúvida evita e joga pelo seguro.

Os casacos também têm a sua ciência quando estamos a usar camisolas de gola alta. Se a gola é muito larga e com muito volume evita casacos com lapela ou golas. Estes ficam melhor em camisolas de gola alta mais justas.

Já tens a tua?


Sem comentários:

Enviar um comentário