quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Sabes o que andas a comer? Pimentos

Eu no Outono gosto bastante de legumes, de várias cores, vários sabores... só têm que estar cozinhados, quentinhos e confortantes... As sopas começam a ser mais do que um alimento, mas um aquecedor de alma!

Os pimentos são um deles, vermelhos, amarelos, laranja e verdes... queres cores mais outonais? Eles têm a capacidade de enfeitar qualquer prato, dar cor, sabor e cheiro, mas também é muito bom para a tua saúde. Não acreditas? Então vê as informações que recolhi da internet e continua a ler.

Benefícios para a saúde:

O pimento é um fruto rico em antioxidantes e de compostos anti-inflamatórios e como tal desenvolve uma acção preventiva do cancro. Estes efeitos anti-inflamatório são de tal modo eficazes que actuam como analgésico, aliviando a dor e reduzindo a inflamação.

O pimento tem mais vitamina C do que uma laranja por exemplo, 45g de pimento tem 145% do VDR de vitamina C e como tal previne gripes e constipações.

Ele controla o apetite e aumenta a libertação de adrenalina, sendo um aliado para quem está em dieta. Toda a tua digestão sai beneficiada, já que combate afecções do estômago, dispepsia (má digestão), atonia digestiva, a instabilidade de sucos gástricos e a prisão de ventre, já que é rico em fibras. Graças ao seu desempenho controla o peso, já que inibe o crescimento dos adipócitos que são células de gordura.

Como é rico em vitamina B6 e ácido fólico vai reduzir o risco de doenças cardiovasculares, já que reduzem os níveis elevados e homocísteína (substância produzida durante o ciclo metilação, isto é, um processo bioquímico das células) estes níveis estão associados a ataques cardíacos e derrames.

Por último, protege os nossos olhos das cataratas por conjugar a vitamina C com a beta-caroteno e ajuda com a artrite reumatóide e protege da poliartrite inflamatória.

Malefícios para a saúde;

Este fruto não tem grandes malefícios a si associados, apenas pode dificultar na hora de fazer a digestão de pessoas já por si com tendência a azia. Para combater este facto podes sempre descasca-lo ou privilegiar o pimento amarelo que é o mais suave.

Sem comentários:

Enviar um comentário