quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Sabes o que andas a comer? Uvas

Nunca vivi a época das vindimas como este ano, até então passava-me completamente ao lado. Apesar disto sempre fui fã de uvas, mas aquelas caseirinhas... essas sim são maravilhosas e têm outro sabor. Acho que este ano, sim, tenho tirado a barriguinha de misérias.

Por isso fui espreitar as informações e propriedades nutricionais e claro tinha que partilhar contigo o que descobri. Comecemos então pelos informações nutricionais que retirei da internet...


Benefícios para a saúde

Apesar de achar que as uvas provocam gases e incha, a verdade é que elas são um laxante natural devido ao ácido orgânico e de celulose, como é rica em fibras é uma excelente aliada na limpeza do intestino. Ao mesmo tempo que ajuda e facilita a digestão, protege o estômago da acidez e previne danos nos rins.

Devido ao elevado nível de óxido nítrico no sangue elas reduzem a coagulação no sangue e  por serem antioxidantes reduzem o mau colesterol, graças a esta dupla acção protegem o teu coração. 

A grande mais valia das uvas é a presença de resveratol, este vai ajudar a reduzir o número de células cancerígenas no organismo, com especial ênfase para o cancro da mama, além disto retarda o processo de danos das células do cérebro, aumentando em 200% o fluxo do sangue no cérebro e consequentemente atrasa o aparecimento do Alzheimer.

Como é uma fonte de vitamina C e de antioxidantes, previne o envelhecimento, rugas, acne e manchas escuras da pele ao mesmo tempo que purifica os orgãos.

Se sofres de enxaquecas e dores de cabeça aposta no consumo diário de uvas que te vai ajudar.


Malefícios para a saúde

Não encontrei qualquer referência a malefícios do seu consumo é que nem engordam sequer e como são ricas em carboidratos são uma excelente fonte de energia. 

Já compraste o teu cacho?

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